Panela de pressão industrial é boa?

Uma panela de pressão industrial pode fazer toda a diferença, trazendo diversos benefícios na segurança do dia-a-dia, higiene e agilidade.

Para quem possui um estabelecimento comercial ligado a alimentação, ter uma panela de pressão industrial é muito importante. Ela é utilizada quando há uma grande quantidade de pessoas que precisam se alimentar, pois permite que os alimentos sejam preparados com maior rapidez.

Em relação as outras panelas de pressão, ela possui um sistema de vedação muito mais reforçado, com fechamento externo para uma maior segurança na hora de usá-la. A válvula de segurança é de silicone para prevenir ressecamento e as paredes são muito mais resistentes.

Os modelos atuais são mais sofisticados e permitem um melhor manuseio, combinando com a decoração da cozinha.

Uma panela de pressão industrial pode fazer toda a diferença, trazendo diversos benefícios na segurança do dia-a-dia, higiene e agilidade.

Tipos de panela de pressão industrial

As panelas de pressão industrial podem ser classificadas conforme a sua capacidade:

  • Panela de pressão industrial 10 L;
  • Panela de pressão industrial 15 L;
  • Panela de pressão industrial 20 L;
  • Panela de pressão industrial 22 L;
  • Panela de pressão industrial 30 L;
  • Panela de pressão industrial 50 L;
  • Panela de pressão industrial 100 L.

Algumas marcas de panela de pressão

  • Electrolux
  • Philco
  • Mondial
  • Britânia
  • Rochedo
  • Brinox
  • Tramontina
  • Philips Walita

Veja o que as pessoas que usam panela de pressão industrial estão dizendo

Quando eu me mudei de apartamento, por causa da faculdade que ficava extremamente longe de casa, tive que lidar com diversas responsabilidades cotidianas, sendo a que eu tinha mais dificuldade: cozinhar. Procurei em diversos fóruns da internet dicas de como cozinhar da maneira correta e sem muito esforço, mas não encontrei muitas informações relevantes, então fui em diversas lojas procurando por produtos que me auxiliasse, porém acabei não encontrado, mas ao folhear uma revista de outra loja acabei me deparando com uma página inteira sobre panelas de pressão, e comprei uma panela de pressão industrial. Devo dizer que essa foi uma das melhores compras que eu já fiz, pois esse produto facilita bastante o processo de cozimento, além de acelerá-lo.
Um dos principais pontos negativos que eu encontrei ao buscar por esse produto foi o seu preço bastante elevado no mercado de consumo, ou seja seu alto preço.
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia


Quando eu decidir morar sozinha, pensei em tudo que eu precisaria comprar, uma das coisas importantes que eu não poderia esquecer era as panelas, pratos e talheres da casa, foi quando eu decidir comprar uma panela industrial grande pra assim atender ao que eu queria que era uma panela: eficiente, grande, que atendesse bem as funcionalidades, de Boa qualidade, pois eu tinha comprado uma que só me fez ter dor cabeça, não funcionava, preço muito alto para um produto que não funciona bem, foi então que eu achei essa que atendeu a tudo aquilo que eu estava procurando, e que até superou o que eu esperava e por isso eu até comprei uma de presente pra minha mãe e pro meu irmão que tinha pouco tempo de casado.
Eu não tive problemas com a panela industrial, mas acho que um ponto a melhorar seria o design que poderia ser melhor.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Na casa da minha avó tem uma panela de pressão industrial, e ela é muito boa para aqueles momentos que nós queremos reunir a família inteira, e por ser bem grande da pra cozinhar para toda a família em apenas uma panela, ela é muito boa para fazer caldos e sopas.
Como eu citei anteriormente a minha avó tem uma panela de pressão industrial, e a única desvantagem de se ter uma panela de pressão industrial é que ela é muito grande, portanto é ruim para famílias pequenas.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS