panela de pressão pequena 2 ou 3 litros

Veja na relação abaixo a opinião de nossos usuários sobre o uso de panelas de pressão de 2 ou 3 litros, com a experiência de cada um com esses modelos de panelas pequenas.

A panela de pressão é um utensílio doméstico de extrema importância para o uso em casa. Especialmente para quem gosta ou precisa cozinhar, ela é de fato de grande valia e torna o processo de cozimento muito mais rápido e eficiente.

Mas uma questão importante é o seu tamanho, pois panela de pressão pequena como as de 2 ou 3 litros podem ter suas vantagens como preço mais baixo, mas se você tem necessidade de cozinhar muita coisa, pode ser que elas não atendam bem.

As principais marcas de penelas de pressão de modelos pequenos, como as de 2 ou 3 litros são as seguintes:

Veja na relação abaixo a opinião de nossos usuários sobre o uso de panelas de pressão de 2 ou 3 litros, com a experiência de cada um com esses modelos de panelas pequenas.

Opinião de usuários

Uma ótima opção para quem mora só, ou mora com o companheiro, dá para fazer de tudo em pequena e até média porção. Ela cozinha as coisas muito mais rápido e ficam perfeitas, não pode encher muito a panela, pelo fato de ser pequena queremos encher mais, mas a panela de pressão só pode ser preenchida até 2/3 dela. Fica muito ruim de abrir se encher muito e ainda corre o risco de um acidente.
Cesar pinheiro Alves, São Paulo, SP


Item ideal para cozinhar pequenas porções, como para um purê de batatas ou legumes cozidos para pratos que serão servidos para até 3 pessoas.
Funciona exatamente como as panelas grandes, "pega" pressão com bastante facilidade e cozinha com rapidez.
Porém não comporta grande quantidade de alimentos, por isso, o ideal é ter também uma panela de pressão maior, para facilitar o cozimento de quantidades maiores de alimentos.
Por ser bem menor em comparação as demais, é bem mais fácil de ser guardada e lavada.
É importante observar os cuidados rotineiros que se deve ter com o manuseio das panelas de pressão, lembrando que, apesar de seu diminuto tamanho, um acidente causará danos e lesões significativos.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Excelente para uso doméstico. Cozimento de alimentos em menor quantidade, traz praticidade para o dia-a-dia, além de economia no consumo do gás de cozinha. Por ser menor, traz agilidade ao lavar e guardar, poupando tempo e energia gastos quando se utiliza panelas maiores. Por ser menor em seu tamanho, pode ser levada a mesa de jantar sem chamar tanto a atenção, pois a mesma quando não está em uso no fogão, se passa por uma panela comum.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Eu possuo em minha casa uma panela de pressão pequena, ela é muito útil quando se trata de cozinhar pequenas quantidades de alimentos, é perfeita para cozinhar batata para fazer salada para poucas pessoas, a panela é super legal para famílias pequenas ou para quem mora sozinho, um ponto super positivo é que a panela ocupa pouquíssimo espaço no armário. Eu particularmente me sinto mais segura cozinhando com a panela de pressão pequena.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


Minha mãe tinha uma panela de pressão pequena e sempre falou muito bem da panela de que era uma grande aliada na cozinha e eu resolvi experimentar e comprar uma pra mim também. Elas são maravilhosas e de muita utilidade principalmente para quem não tem muito tempo para cozinhar. É possível colocar quase todos os tipos de alimentos dentro delas para cozinhar, substinuir mesmo a panela comum e cozinhar na pressão. Normalmente não fazemos nas panelas de pressão grandes porque realmente não compensa, a não ser que sua necessidade seja de fazer muita comida, mas em geral hoje em dia as famílias são menores e fazemos menos quantidade de comida e é aí que a panela dd pressão pequena entra e faz toda diferença para agilizar o tempo na cozinha. É um investimento pequeno e vale muito a pena ter uma panela de pressão pequena em casa.

Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro