Panela de vidro é boa? Veja a opinião de quem usa

Elas são super versáteis e bastante desejadas por aqueles que praticam a cozinha natural para uma alimentação mais saudável. 

Apesar de não serem convencionais, as panelas de vidro são lindas e uma ótima opção para quem deseja ter as panelas mais bonitas em sua cozinha.

Elas são super versáteis e bastante desejadas por aqueles que praticam a cozinha natural para uma alimentação mais saudável.

Por ser de vidro, ela é atóxica, mas precisa de muito cuidado e atenção. O vidro temperado esquenta bastante rápido e o alimento pode queimar com maior facilidade. Apesar de serem de vidro, se forem bem cuidadas, podem durar na cozinha por anos.

Elas não transferem resíduos para os alimentos, trazendo mais benefícios à saúde. Uma outra vantagem desse tipo de panela é que elas podem ir diretamente para o fogão, dentro do forno, microondas e até no refrigerador. Além disso, por serem transparentes, as panelas de vidro permitem visualizar os alimentos enquanto são preparados.

Se você tem interesse em uma alimentação mais saudável, leve em consideração comprar uma dessas panelas.

Tipos de panela de vidro do mercado

Os tipos de panela de vidro são:

  • Frigideira;
  • Panela com cabo;
  • Assadeira;
  • Caçarola.
Principais marcas de panela do mercado

  • Mta
  • Tramontina
  • Multiflon
  • Madeira
  • Nigro
  • Dona Chefa
  • Panelux
  • Allstate
  • Agratto
  • Luminarc
  • Libbey
  • Vision

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre panela de vidro

A panela de vidro é um item de cozinha que tem uma aparência super gourmet. Assim, se você quiser passar a impressão que entende do assunto para convidados, recomendo adquirir uma. No entanto, sua funcionalidade é maior em programas televisivos e gravações de vídeo para plataformas online - já que, assim, os espectadores podem acompanhar em tempo real a situação do conteúdo em seu interior. O apelo visual é indiscutível. Dessa forma, as vantagens do produto estão bastante relacionadas a uma atmosfera visual "gourmetizada". Por outro lado, as desvantagens decorrentes do material (facilidade em quebrar) também devem ser consideradas. Ainda, o item possui preço mais elevado do que panelas ordinárias com material mais corriqueiro (inox, cerâmica, etc), o que pode fazer você pensar duas vezes antes de fechar a compra. Resumindo: se quer causar uma impressão ou é um profissional da área (incluindo instagramers e youtubers), a panela compensa mais.
Bruna , Porto Alegre, RS


É uma panela relativamente cara e particularmente a dona de casa no inicio fica com receio em usar, no entanto não há segredos.
Ela vai ao fogão convencional sem problemas algum, se consegue fazer uma alimentação extremamente saudável, pois não há liberação de nenhuma partícula de alumínio como ocorre nas demais, não há necessidade de uso de muito óleo para refogar e o cozimento dela além de ser visível é muito mais rápido que nas panelas convencionais.
É de fácil higienização e não é tão frágil o quanto aparenta ser, é muito durável, sem dúvidas é uma ótima aquisição.
Vale a pena ter pelo menos uma em casa.
Karina de França Hernandes, Curitiba PR


Comprei a panela de vidro devido ela não soltar nenhum resíduo como panelas de alumínio, achei excelente para frituras e até mesmo a receitas que vão ao forno, pois pode ser utilizada em altas temperaturas é muito higiênica e fácil de lavar (mas possui muitos cuidados).
As desvantagens na verdade é os cuidados que é preciso ter que são vários, pois é uma panela bem delicada por mais que o material seja bom é preciso ter muito cuidado. O alimento cozinha mais rápido que nas panelas normais é necessário que desligue antes de secar toda a água da comida, não pode colocar a panela quente em superfícies frias para evitar choque térmico. Para a lavagem a panela precisa estar totalmente fria devido choque térmico, só pode ser utilizado esponja macia, evitar esponja de aço, risca o vidro, não pode colocar No fogo vazia que mancha. É uma panela bem cara.
Analu Ferreira Lourenço, BOCAIUVA DO SUL-PARANÁ