Panela pipoqueira tradicional ou a elétrica? Qual é melhor?

Na hora de fazer uma sessão de filme em casa, seja sozinho ou não, o que não pode faltar é pipoca. E, panela pipoqueira pode estourar uma quantidade muito maior de pipoca do que o micro-ondas.

Na hora de fazer uma sessão de filme em casa, seja sozinho ou não, o que não pode faltar é pipoca. E, panela pipoqueira pode estourar uma quantidade muito maior de pipoca do que o micro-ondas.

Para quem gosta de uma boa pipoca, ter uma pipoqueira é um grande investimento. A panela pipoqueira rende mais, porque o milho é mexido de forma uniforme e contínua fazendo com que o milho possa ser mais aproveitado, reduzindo a quantidade do milho que não estoura e gruda no fundo da panela. Ela é muito fácil de usar. Basta colocar um pouquinho de óleo e o milho que fica tudo pronto bem rápido.

Ter uma pipoqueira faz com que o processo de preparar pipoca fique mais saboroso e mais fácil.

Tipos de panela pipoqueira

Há dois tipos de pipoqueira:

  • Pipoqueira de panela tradicional: É aquela comum que usamos no fogão.
  • Pipoqueira de panela elétrica: É a panela que funciona por meio da energia elétrica.
Alguns modelos de pipoqueiras

  • Britania Pop Time VM
  • Britânia Easypop BPI05LR Laranja
  • Pipoqueira sem Óleo Popflix Branca
  • Retrô Pop Corn Nostalgia
  • Pipoqueira Disney Mickey Mallory
  • Multilaser sem Óleo 900W
  • Britânia Pop Time sem Óleo
  • Multilaser sem Óleo 1200W
  • Mondial PP-01 - 127V
  • Britânia BPI01 Vermelha - 110 Volts
  • Britânia Easypop BPI05AZ 110 Volts

Veja os testemunhais de usuários sobre panela pipoqueira

Sem dúvida depois que se aprende a fazer pipoca na panela de pipoca, você não quer fazer pipoca em mais nenhum outro lugar. Com a pipoqueira vc acaba estourando uma quantidade muito maior de molhos do que quando usa outra panela, além da panela de pipoca ser a mais adequada para fazer pipoca doce. A lavagem é super fácil, em pipoca salgadas uma lavagem normal em pipoca doce só jogar uma água logo depois que utiliza e depois uma lavagem normal. Quando se trata de uma boa panela de fazer pipoca recomendo verificar se o local que segura a tampa é bem firme e se o material do cabo é de silicone ou madeira, o de alumínio ou plástico esquenta muito, impedindo de você segurar com firmeza a panela.
Cesar pinheiro Alves, São Paulo, SP


Fazer pipoca em casa é tradição e tem que ser na panela, é simples, barato e muito divertido! Além disso achei que na hora da limpeza ficou bem mais fácil.
Principalmente quando faço pipoca doce não gruda nada no fundo da panela.
Achei que deu para economizar uma boa nota por não ter que comprar uma pipoqueira ou pipoca de microondas.
Nada se compara a pipoca fica mais sequinha e crocante.
Sem falar no cheiro maravilhoso que fica.
Aqui em casa eh sucesso.
Edilena sorrentino sespede, Sao paulo


Para um bom amante de pipoca, é um excelente investimento! Uma panela simples mas que facilita muito a vida de quem gosta de pipoca. Atualmente tem uma grande leva de pipocas gourmets, que em sua maioria, são feitas nas panelas pipoqueiras para obter o melhor resultado. Com uma panela comum vc realmente pode fazer pipoca, mas nem se compara com a facilidade de usar uma pipoqueira para isso. Seu design simples, porém eficiente, é ótimo na hora de mexer a pipoca, evitando que queime, ou no caso das doces, que grude no fundo da panela. A desvantagem dessa panela é na hora de lavar. Enquanto em uma panela normal você lava como de costume, nessa como a tampa tem a pá solta (em alguns modelos), dificulta um pouco o manuseio para lavar bem a panela. Mas com uma boa pesquisa de mercado, se encontra um modelo mais moderno e prático.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina