Papel de parede para decoração de cozinha fica bom?

Para proporcionar uma mudança em uma cozinha simples e sem graça, uma boa forma é colocar um detalhe que possa transformá-la é o papel de parede para cozinha.

O papel de parede ajuda a dar mais vida para o ambiente, sendo bem versátil e uma excelente maneira de decorar para que a cozinha fique moderna.

Tipos de papel de parede para cozinha

  • Papel de parede de azulejo: Esse é o mais indicado para quem prefere decorações coloridas ou estampadas. Ele é vendido por peças e precisa de cuidado para que não fique torto ou mal feito. Porém deve ser usado apenas para criar um detalhe colorido da sua decoração, sem exageros.

    Veja modelos de Papel de parede de azulejo

  • Papel de parede de pastilhas: Ele é indicado para quem prefere um estilo mais clássico, com modelos e cores para todos os tipos de cozinha. Existem até modelos 3D parecidos com pastilhas de verdade.

    Veja modelos de Papel de parede de pastilhas

  • Papel de parede com frases: É um modelo para ser usado em paredes brancas e, você pode criar as frases que deseja ter por perto na hora de fazer e aproveitar uma bela refeição. Os modelos mais básicos são pretos e brancos, podendo ter detalhes em outras coisas para maior destaque.

    Veja modelos de Papel de parede com frases

  • Papel de parede floral: É a opção ideal para quem prefere a um clima mais romântico e delicado na cozinha.

    Veja modelos de Papel de parede floral

Principais marcas de papel de parede para decoração

  • Defacile
  • Imperial adesivos
  • Final decor
  • Lar adesivos
  • Paris decor
  • Shark
  • Conspecto
  • Casa milagrosa
  • Colecao lei
Veja o testemunhal de várias pessoas sobre papel de parede para decoração de cozinha

Eu adoro uma cozinha bem moderna e sofisticada, porém os papéis de parede para decoração de cozinha não me agradam muito, pois hoje em dia eles não são tão modernos assim, para decorar a parede da cozinha eu prefiro azulejos ou pastilhas decorativas pois elas tem uma durabilidade bem maior que os papéis de parede convencionais e são muito mais modernas também, elas deixam a cozinha muito moderna e sofisticada.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


Baseada em minha experiência com esse produto, posso dizer que, desde que o papel de parede seja de vinilico, só vi vantagens em sua utilização. Muito fácil a aplicação, imprime sua identidade ao ambiente, no mercado encontra-se uma gama de opções no que se refere à variedade de estampas, sem falar na economia, já que se gasta menos do que se fosse substituir um revestimento cerâmico ou de pedra.
Se o papel de parede não for de vinilico, ou seja, se nao for lavável, a desvantagem que vejo está no fato da umidade da cozinha prejudicar a praticidade do produto. Sendo assim, escolha um papel lavável, pois ele resistirá bem ao ambiente e durará um bom tempo embelezando a sua cozinha.
MANUELLA MARIA BERBERT DE ARAUJO ASSUNCAO, Ilhéus


Usar papel de parede é ótimo pois tem uma fácil instalação, dura muito tempo se for cuidado de maneira certa, tem variedades de cores, estampas, e texturas. Para aplicar não faz sujeiras que normalmente seriam feitas com tinta, quando acontece de sujar o papel de parede, ele pode ser limpado bem fácil, usando um pano úmido com detergente neutro. Alguns modelos são isolantes térmicos, não deixa passar o calor pelas paredes, ótimo para quem tem crianças em casa, alguns também são anti alérgicos, bom para pessoas com renite, pois paredes com tinta podem juntar muito pó.
De acordo com o material que for feito o papel de parede pode ocasionar do mesmo rasgar, e deixar resíduos nas paredes que é difícil de tirar, as vezes é necessário contratar algum profissional e acaba saindo caro, o profissional tem que ser bom pra poder instalar de maneira certa, para não soltar da parede.
Antonia Ginko Lourenço, Curitba


Usar papel de parede para decoração de cozinha, é uma forma simples e rápida de renovar nossa cozinha sem precisar de muito trabalho, nos mesmas podemos aplicar o papel de parede para decorar nossa cozinha, para fazer isso só é preciso ter cuidado para não rasgar ou enrugar o papel. Se fizermos uma boa busca um rolo de papel de parede pode ser mais barato, que uma lata de tinta. Há no mercado papeis de várias cores e texturas para escolhermos, além disso ele pode ser usado também nos móveis da cozinha se assim desejarmos, tornando essa tarefa uma coisa agradável e divertida. O melhor papel de parede para decoração de cozinha é o lavável, pois esse tipo de papel é mais resistente à umidade e a gordura.
A aplicação deve ser bem feita, caso contrario os resultados serão péssimos e não ficaremos satisfeitos, e estaremos perdendo dinheiro.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Por Redação e G Produções Editoriais