Parafusadeira a bateria sem fio é boa?

O futuro das ferramentas elétricas é a bateria, que estão cada vez melhores e mais duráveis, junto com a evolução das máquinas cada vez mais fortes e econômicas. Veja a opinião de nossos usuários sobre este assunto.

As parafusadeiras a bateria são equipamentos bem versáteis, na hora de realizar diferentes tarefas. Ela ajuda nos mais variados serviços, como montar móveis, por meio de apertos nos mais diversos parafuso em metais ou madeira.

É possível consertar e instalar quase todos os tipos de móveis e utensílios, além de fazer pequenos reparos mais domésticos. A grande vantagem em relação às tradicionais é que oferece uma maior agilidade, podendo ser transportada para todos os lugares.

O futuro das ferramentas elétricas é a bateria, que estão cada vez melhores e mais duráveis, junto com a evolução das máquinas cada vez mais fortes e econômicas. Todas possuem função de reversão da rotação, e algumas possuem ajuste da velocidade de rotação.

Tipos de parafusadeiras a bateria sem fio

  • Parafusadeiras de 7 a 10.8 V: São basicamente só parafusadeiras, e que não têm muito torque, sendo indicadas para artesanato, eletrônica e serviços leves.
  • Parafusadeiras de 12 a 20 V (ou maiores): São para usar em um tempo de trabalho mais intenso e serviços mais pesados como montagem de móveis, sendo indicadas para serviços profissionais.

Melhores parafusadeiras do mercado

  • Vonder PBV036
  • Dewalt DCD776C2
  • Bosch GSR 1000 Smart
  • Black & Decker 9036
  • Bosch Go
  • Dewalt DW255
  • Skil 2248
  • Dewalt DW268
  • Black & Decker LD12SP

Veja os testemunhais de usuários sobre parafusadeira a bateria sem fio

Parafusadeira, 110v, 300w.
Ótima opção para trabalhos de pequeno porte, especialmente domésticos.
Por ser portátil (sem fio), dá maior liberdade para manuseio e transporte, facilitando a logística para sua utilização.
Sua utilização é bastante vantajosa se comparada, por exemplo, ao uso de uma chave de fenda tradicional, já que diminui significativamente o tempo despendido para tarefas como parafusar e desparafusar.
Prática, com botão reversível e vários modelos e tamanhos de chaves.
Um inconveniente é a perda da potência no decorrer do uso por conta da bateria. Nem todos os modelos incluem uma opção de utilização com fio, por isso, se a bateria acabar, será necessário esperar o tempo de carregamento para continuar a utilizar.
Rachel Sousa, São Paulo, SP


Produto de grande utilidade, pratico e versátil. Apropriado para execução de serviços domésticos e profissionais, tais como montagem de desmontagem de móveis tais como roupeiros, camas, mesas, armários e execução de serviços diversos que necessitem abrir compartimentos e fechá-los de forma adequada. O equipamento é leve, facilitando o manuseio e evita o cansaço ou esforço desnecessário se fosse usado conjunto de ferramentas tradicionais. Possui conjunto de pontas com diversos tamanhos, desde pequenas espessuras para uso em aparelhos quanto espessaras maiores para uso em móveis pesados. O conjunto de pontas traz diversas aplicações, pontas para fendas, do tipo Filipe e além, mostrando ser bem versátil e um bom conjunto para se ter em qualquer necessidade doméstica e profissional. Seu conjunto de bateria e carregador são práticos por apresentar versatilidade de voltagem de 110 v a 220 volts que podem variar de acordo com a localidade e apresenta boa extensão do fio.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Sempre que tem um móvel novo para ser montado, é uma grande dor de cabeça. Para mulheres como eu, sempre é mais difícil quando se tem que montar algum móvel ou parafusar algo de uma reforma. Um parafusadeira sem fio é essencial! Como tem uma bateria embutida nela, pode circular facilidade pela casa ou obra, sem ter que ficar pensando onde plugar a tomada do aparelho, que muitas das vezes, o plug vem em um formato diferente das tomadas da sua casa, o que torna tudo ainda mais difícil. Outra facilidade da parafusadeira sem fio, é que você não tem que se preocupar em arrumar uma longa extensão para montar um determinado móvel. Voce pode montar ele já no local onde vai ultilizar, sem se preocupar em ter ou não uma tomada por perto! A maioria delas tem a praticidade de ser leve e compacta, o que ajuda muito também.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina


Por Redação e G Produções Editoriais