Parafusadeira com fio funciona bem?

A parafusadeira é um item que todas as pessoas deveriam ter em casa para os momentos em que é preciso parafusar ou apertar parafusos.

Nos dias de hoje podemos contar com diversas opções de ferramentas no mercado, com diferentes recursos e funções. E, uma das mais necessárias para se ter em casa, é a parafusadeira

Normalmente, é usada na madeira, porém pode ser usada também em material plástico, metal ou paredes de concreto. Por isso, a parafusadeira é um item que todas as pessoas deveriam ter em casa para os momentos em que é preciso parafusar ou apertar parafusos.

Mas, antes de comprar uma, é importante avaliar suas necessidades e se o seu uso será para um hobby ou para pequenos consertos em casa, por exemplo. Dessa forma, poderá determinar a melhor potência, tamanho, funcionalidade, etc.

Tipos de parafuradeiras com fio

Existem 2 tipos de parafuseiras: profissional e doméstica.

  • Parafusadeira profissional: Também conhecida como parafusadeira de impacto, ela é recomendada para quem trabalha e precisa de um controle mais rápido e preciso com os parafusos.
  • Parafusadeira doméstica: Ela é ideal para quem precisa utilizar uma perfuradeira só de vez em quando, para instalar um móvel, fazer pequenos consertos, etc.

Algumas parafusadeiras com fio que podem ser encontradas:

  • Bosch GSR 7-14
  • Makita TD0100
  • Voncer PBV036
  • Dewalt DW255
  • Dewalt DW268

Veja os testemunhais de usuários sobre parafusadeira com fio

Umas das vantagens é que esse tipo de parafusadeira, permite a realização de um trabalho sem que a pessoa que á utiliza tenha preocupação com perca de energia como aconte com as parafuzadeiras recarregáveis, sem contar o Benefício fornecido pelo o instrumento que é a comodidade de não precisar andar com carregador para onde for exercer o trabalho.
As desvantagens, são que nem todos os locais onde deram realizados os serviços, tem um ponto de energia para poder fazer o uso do material, isso causa um certo desconforto pois, e necessário dispor de uma extensão eletrica para o seu funcionamento, e quando se usa extensão dependendo da distância até o ponto de luz, o equipamento pode ter um funcionamento mínimo, por conta da queda de tensao da extensao.
Romerio Sousa pereira, Boa vista


A parafusadora com fio aguenta o impacto por muito tempo, não é limitado por carga, com ela conectada na tomada posso usá-la pelo tempo que eu quiser, diferente das ferramentas à bateria, que pode me deixar na mão.
Eu acho muito mais potente a parafusadora com fio, não me atrapalha em nada. So tomar cuidado para ligar na tomada certa, se não for bivolt.
Já tive outras e dura muito tempo.
Tranquilo de manusear, eu uso bastante muito boa.

Jacqueline Cardoso, Sao paulo


A vantagem da parafusadeira com fio, é que ele está sempre pronta para ser usada, pois diferente da parafusadeira portátil ela não precisa ser carregada, ela é um item ótimo para se ter em casa principalmente para quem gosta de fazer pequenos trabalhos manuais, ou para quem trabalha fazendo reformas, Eu tenho os dois tipos de parafusadeira a que eu mais uso é a parafusadeira com fio, pois ela esta sempre pronta para usar, diferente da portátil que precisa ser carregada e eu sempre esqueço de carregar ela.
As parafusadeiras com fio são maiores, o que torna elas mais difícil de transportar para onde quisermos.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


A parafusadeira se faz necessária em casa ou mesmo uso profissional, para aquele reparo que acontece quando menos esperamos, quem sabe montar um móvel
Parafusadeira não é mais vista como um equipamento só pra uso de profissionais (homens e mulheres) ou homens comuns, mulheres com outras profissões e até mesmo donas de casa estão se aventurando a utilizar esse equipamento que traz praticidade e autonomia
Sem a necessidade de marcar com um profissional, esperar o dia que tem horário vago ou até mesmo o marido chegar do serviço, para assim parafusar aquela porta do armário que qualquer pessoa mesmo sem prática consegue, melhorando o ambiente
Deve se tomar cuidado no tempo de funcionamento, pois tem muitas marcas que não aguentam ficar ligadas muito tempo, podendo aquecer demais
Escolher modelos com fios maiores, existem marcas com fio de tamanho curto, fazendo com que coloque ligada em extensão, trazendo risco de aquecer a parafusadeira com fio
Lindaura, Paracambi RJ