Piso Porcelanato polido, fosco e antiderrapante

Perguntas e respostas sobre Piso Porcelanato polido, fosco, antiderrapante. Veja as dicas de uso de cada um deles, alguns inconvenientes, entre outras informações.

Uma das etapas mais importantes da construção ou reforma de uma casa é definir o piso que será colocado. Há opções de produtos cerâmicos, madeira, concreto, entre outros.

Dentre as opções acima, os pisos cerâmicos são de longe os mais usados e há uma variedade bem grande de modelos e tipos que podem agradar a todos os gostos e bolsos. Veja abaixo algumas perguntas e respostas que podem ser úteis.

Vale a pena colocar o piso porcelanato polido em casa?

Sim, vale muito a pena, pelo menos esta é a minha opinião depois de ter colocado em minha casa. Ele é extremamente fácil de limpar e basta uma simples passada de pano e fica limpinho. Não gruda sujeira, sem contar que é muito mais bonito.

Antes de colocar eu ouvi uma recomendação negativa dele, dizendo que ele mancha quando em contato com gordura ou urina de cachorro. Sobre a gordura não me pareceu, apesar que sempre que cai sujeira deste tipo, logo a gente limpa. Sobre a urina de cachorro eu não sei pois não tenho cachorro, mas creio que seria um pouco absurdo deixar urina de cachorro no piso da casa né?

Piso porcelanato

E o porcelanato fosco?

Ele é uma boa opção também para muitos ambientes, especialmente em áreas externas. Neste caso penso que ele faz mais sentido. Internamente há quem goste, mas eu prefiro ainda o polido por ter brilho e combinar mais com ambiente interno. O porcelanato fosco seria mais indicado para lavanderia, área de churrasqueira, garagem e ainda para algumas áreas externas.

E o piso antiderrapante?

O piso porcelanato antiderrapante é indicado para áreas molhadas, especialmente em áreas externas e mais especialmente ainda quando houver certo desnível. Em locais assim, o porcelanato comum poderá tornar a superfície muito derrapante causando acidentes e lesões nas pessoas. Quando colocado um porcelanato antiderrapante ele permite maior aderência dos pés na superfície evitando o escorregão.

Mas este tipo de piso tem um inconveniente: Geralmente ele é ruim para limpar, já quem também tem a capacidade de segurar mais a sujeira e com isso dificulta um pouco mais a limpeza.

Como fazer a escolha certa do porcelanato?

Pisos e revestimentos fazem parte da etapa que chamamos de acabamento em uma construção e é geralmente nela que as pessoas acabam tendo mais dificuldades de escolher os produtos e melhores usos deles. Quando houver dificuldades em definir o melhor tipo, o ideal é procurar ajuda de um arquiteto que poderá contribuir não somente como a escolha do melhor material, como também o melhor uso dele. No caso de porcelanato polido, fosco, antiderrapante e outros, ele saberá dizer com mais propriedade como deve ser o uso desses materiais no ambiente da sua casa.