Colocar porcelanato na sala é boa opção para o piso?

O porcelanato ajuda a deixar a sala mais bela e relaxante, podendo ser encontrado em diferentes opções. Mas, além da questão estética, é importante ter atenção a resistência possibilidade de escorregamento, absorção de água.

O porcelanato ajuda a deixar a sala mais bela e relaxante, podendo ser encontrado em diferentes opções. Mas, além da questão estética, é importante ter atenção a resistência possibilidade de escorregamento, absorção de água.

Usar o porcelanato em sua casa vai trazer uma maior personalidade para sua casa.

Tipos de porcelanato

Há 3 tipos de porcelanato: polido, acetinado e esmaltado.

  • Porcelanato polido: É o tipo de porcelanato mais fácil de encontrar, e recebe este nome, porque depois da finalização da peça, a peça passa por um processo de polimento. Ela ganha uma camada de proteção, que ajuda a proporcionar um brilho intenso, com uma superfície muito lisa. O porcelanato polido é indicado para os cômodos secos da casa, como a sala de estar.

    Veja modelos de porcelanato polido

  • Porcelanato acetinado: O modelo acetinado passa só por uma parte do processo de polimento. Assim, o acabamento ganha o aspecto acetinado, com menos brilho. Na sala de estar, ele ajuda a criar um ambiente mais relaxante e aconchegante.

    Veja modelos de porcelanato acetinado

  • Porcelanato esmaltado: O porcelanato esmaltado recebe uma camada de esmalte que pode deixar a superfície tanto lisa, brilhante quanto áspera ou fosca.

    Veja modelos de porcelanato esmaltado

Melhores marcas de porcelanato

  • Portobello
  • Buschinelli
  • Brasnorte
  • Elizabeth
  • Pamesa
  • Itagres
  • Ceral
  • Eliane
  • Artens
  • Ceusa
  • Portinari
  • Porto Ferreira
  • Via Rosa
  • Entre outros

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de porcelanato para sala

O porcelanato para sala fica muito bonito e elegante, existem diversos modelos, tamanhos e preços.
Ao mesmo tempo que é fácil de se limpar ele é preciso tomar cuidado para não manchar ele com produtos que corroem e podem estragar seu piso, para que isso não aconteça, limpar sempre com um pano úmido, somente com desinfetante diluído, nunca jogar diretamente o produto no piso, sempre que possível limpar logo, não deixar por muito tempo por exemplo um suco que caiu porque irá manchar.
Dessa forma terá sempre um piso limpo e sem marcas e manchas.
Emília , São Paulo


Escolher o piso que eu ia usar na minha sala, quando resolvi trocar, não foi uma tarefa muito fácil, pois existem muitas opções disponíveis no mercado. Eu optei pelo porcelanato para sala, pois após avaliar vários tipos de pisos, vi que o porcelanato para sala, essa era a melhor opção para mim. O porcelanato que colocaram na minha sala ficou simplesmente lindo, o brilho dele deixou minha sala mais elegante e moderna, no verão a sala ficou mais agradável pois o porcelanato para sala é um piso frio o que deixa o ambiente mais refrescante.
A principal desvantagem que vejo no porcelanato para sala, e que por ser um piso frio o que é ótimo no verão, pode não ser muito bom no inverno pois o ambiente fica mais gelado o que não é nada agradável no inverno, deixando o ambiente nada aconchegante e acolhedor.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Quando minha mãe decidiu fazer uma reforma completa em casa, ela me pediu ajuda com a decoração, fiquei extremamente feliz com esse pedido, e então pesquisamos em diversos fóruns da internet sobre decoração de casas e apartamentos, foram diversas pesquisas que deram erradas, pois não possuíam muitas informações relevantes. Certo dia, ao procurarmos em uma loja de construção civil, nos deparamos com um conjunto de produtos para piso, e encontramos porcelanato para sala e conseguir convencer minha mãe à comprá-lo. Devo dizer que essa foi uma das melhores escolhas que minha mãe já fez, pois esse produto tem uma qualidade impecável, além de dar ao ambiente uma feição elegante e vintage ao mesmo tempo.
Um dos principais pontos negativos que encontrei ao buscar por esse produto foi o seu alto valor no mercado de consumo, ou seja, o seu elevado preço. Ademais, outro fator negativo é o seu designer uniformizado.
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia