Porta camarão de vidro, alumínio e madeira

Há uma grande tendência de uso das portas deslizantes devido ao fato de ser uma solução mais prática, e uma boa forma de inovar e modernizar. Esse tipo de porta fecha e abre ao ser deslizada pelo trilho no forro ou no piso.

Para quem gosta de estilo e praticidade, a porta camarão é uma boa aquisição. Ela é a conhecida porta articulada, que pode ser aberta totalmente ou parcialmente. Você poderá dividir os ambientes da casa e proporcionar a sensação de que o cômodo é maior.

Há uma grande tendência de uso das portas deslizantes devido ao fato de ser uma solução mais prática, e uma boa forma de inovar e modernizar. Esse tipo de porta fecha e abre ao ser deslizada pelo trilho no forro ou no piso.

Principais tipos de porta camarão

Os principais materiais usados para fazer esse tipo de porta são:

Principais marcas de porta camarão

  • BRIMAK
  • LUX ESQUADRIAS
  • RECK
  • RIOBRAS ALUMÍNIO
  • VERT
  • WEST DOORS

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre porta camarão

Se dúvida um dos melhores investimentos na minha casa, comprei uma porta camada de madeira que saiu um pouco mais cara, mas a economia de espaço ajudou muito, ela é ótima Para quem deseja economizar espaço atrás da porta. Um detalhe, na hora da compra vê se a loja disponibiliza um instalador ou procure alguém que já tenha experiência com essa porta, ela na hora da instalação é super sensível e não é qualquer pessoa que sabe encaixar perfeitamente essa porta, acabam deixando desalinhada ou quebram rodinha da porta.
Cesar pinheiro Alves, São Paulo, SP


A porta camarão é uma boa opção arquitetônica para quem tem espaço insuficiente para a colocação de uma porta de bater comum. Ela possui um desempenho melhor do que a porta sanfonada por possuir apenas uma dobra enquanto a outra dobra em vários pontos. Isso torna o deslizar da porta camarão mais fácil e menos suscetível a problemas, fazendo sua durabilidade ser bem maior do que a da sua concorrente sanfonada. Outra grande vantagem em cima da sanfonada é sua aparência estética, que passa um ar de modernidade e não daquela famosa gambiarra. O material mais indicado para esse tipo de porta é a madeira. Porém, ela dá ar diferenciado ao ambiente se for de vidro. Pode ter corrediças apenas na parte superior, mas para maior durabilidade do produto é preferível que as utilize em cima e embaixo. É importante que as dobradiças sejam de boa qualidade e fortes.
Italo Gonçalves, Chapecó SC


As portas camarão são muito boas para serem colocadas em ambientes pequenos, pois esse tipo de porta é perfeita para quem não têm muito espaço em casa, afinal elas não ocupam espaço nem ao abrir e nem ao fechar, as portas camarão também deixam o ambiente super moderno, bonito e com um ar de sofisticação, além disso as portas camarão são muito funcionais e práticas, outra super vantagem é que essas portas são confeccionadas com diversos tipos de materiais (vidro, alumínio, madeira, etc) e você pode escolher o material que mais te agrada e combina com o seu ambiente.
De um modo geral as portas camarão possuem apenas uma desvantagem que é a vedação, esse tipo de porta costuma ter frestas o que faz com que mesmo estando fechada ainda pode passar vento ou ruídos.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


Por Redação e G Produções Editoriais