Porta de correr de madeira MDF, MDP e maçiça

Quando se fala em tipos de portas, esse modelo é o modelo mais prático, e uma ótima opção para quem mora em apartamentos pequenos, com pouco espaço para colocar uma porta mais tradicional.

A porta de correr de madeira está em alta nas construções atuais. Elas são flexíveis e práticas na hora de abrir e fechar espaços. Elas ajudam na integração de ambientes, proporcionando uma maior beleza ao ambiente, com a funcionalidade para aumentar o espaço.

Quando se fala em tipos de portas, esse modelo é o modelo mais prático, e uma ótima opção para quem mora em apartamentos pequenos, com pouco espaço para colocar uma porta mais tradicional.

Ela pode ser usada em diferentes cômodos de uma casa, proporcionando mais charme para o ambiente, com um grande diferencial na decoração. Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o melhor modelo de porta de madeira de correr para a sua casa. Deve-se prestar atenção na qualidade dos trilhos, podendo dividir os ambientes de um jeito mais elegante e moderno.

Tipos de porta de correr

As portas de correr de madeira podem ser separadas conforme o material de que é feita:

  • MDP;
  • MDF;
  • Madeira maciça.

Principais marcas de porta de correr:

  • MGM;
  • Casmavi;
  • Marimetal;
  • Dalla Costa;
  • Foscarini;
  • Lopas;
  • Henn

Veja os testemunhais de usuários sobre porta de correr de madeira

MACIÇA; é sempre mais pesada, tem maior resistência mecânica, maior durabilidade, porém necessita de ferragens de boa qualidade por conta do seu peso. É importante verificar junto ao fabricante se esta foi seca em estufa e imunizada contra cupins.
SEMI-SÓLIDA; também conhecida por sarrafeado, é uma porta mais leve, porém sua resistência mecânica não é tão grande. Indicada na aplicação de ambientes internos.
SÓLIDA; a porta sólida tem seu interior todo preenchido, tem boa resistência mecânica, mas é indicada para ambientes cobertos.
Ambientes internos das moradias estão ficando cada vez mais pequenos, É nessa hora que a porta de correr faz uma grande diferença, cumprem seu papel, porém não exigindo uma área maior para operação. Quando for em armários, e tiver mais de 2 m de altura, é necessário a instalação de desempenadores/alinhadores. Portas de correr de madeira sempre tendem a empenar, principalmente quando não são de passagem, e operam sobre trilhos.
Israel Suterio, São Paulo


As portas de correr de madeira só possuem pontos positivos e vantagens, a principal vantagem é que ela é a solução perfeita para pessoas que possuem pouco espaço em suas casas, pois ela não precisa ter um espaço muito grande nem para abrir e nem para fechar. Eu particularmente prefiro as portas de correr de madeira do que as portas convencionais pois, eu além de achar que as portas de correr são mais bonitas, eu também acho que elas são bem menos barulhentas e é ótima para não acordar as pessoas que podem estar dormindo na casa.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


As portas de correr de madeira são uma boa opção para quem tem pouco, espaço tanto na parte interna como na externa de algum cômodo, elas são práticas e modernas, hoje em em dia é possível encontrar - las a venda facilmente, tem portas que já vem prontas para serem instaladas, modelos mais simples podem ser instaladas por uma pessoa com pouco conhecimento em construção, basta seguir as instruções que vem junto ao produto. As portas de correr de madeira são ótimas também para quem tem filhos pequenos pois evitam o costumeiro acidente de esmagar os dedinhos como acontece nas portas tradicionais com dobradiças, as portas de correr de madeira estão no mercado a alguns anos, mas a pouco tempo elas começaram a se popularizar, uma boa opção para todos os tipos de gostos e orçamentos, pois elas são encontradas em variados tipos de madeira e preços.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Por Redação e G Produções Editoriais