Prato de sobremesa de porcelana, melamina, grés e outros

Os pratos de sobremesa está presente na maioria de nossas refeições do dia a dia, não só acomodam as sobremesas mais também aperitivos em geral. Há muitos modelos de cores, tampas.

É possível encontrar peças de prato de sobremesa bonitas e de qualidade em várias lojas pelo Brasil todo. Os pratos de sobremesa está presente na maioria de nossas refeições do dia a dia, não só acomodam as sobremesas mais também aperitivos em geral. Há muitos modelos de cores, tampas.

São vários modelos e materiais:

  • Melamina: Se você está procurando placas inquebráveis, a melamina é o caminho a seguir. Este material plástico é leve, mas apresenta uma sensação robusta e inflexível e um acabamento brilhante. É praticamente indestrutível e é ideal para crianças e uso ao ar livre.

    Veja imagens

  • Porcelana: Delicado, mas forte. Argilas cuidadosamente selecionadas dão brancura e translucidez. Muitas vezes, pode ir do forno à mesa.

    Veja imagens

  • Porcelana fina: A cinza óssea sintética usada na porcelana fina a torna uma alternativa mais acessível à porcelana óssea, mantendo os benefícios - resistência, translucidez e delicadeza.

    Veja imagens

  • Grés: Mais resistente que o barro e o chip. Ideal para uso pesado e muitas vezes pode entrar no forno a temperaturas de até 250 ° C.

    Veja imagens

  • Duralex: O vidro temperado duralex é extremamente resistente ao impacto e aos cavacos, é 2,5 vezes mais forte que o vidro comum.

    Veja imagens

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre este tipo de prato

Pratos de sobremesa são itens essenciais para quem gosta de receber amigos e familiares em casa. Criam uma boa aparência, uma impressão de que você sabe o que está fazendo ao dar um almoço ou jantar. Se for jovem, que já é "crescido" e não precisa servir a sobremesa nos pratos de jantar, que já foram utilizados. Além do aspecto estético (podem contribuir com o jogo de cores do conteúdo a ser servido), funcionam como recurso gastronômico, ao induzir a mistura de ingredientes ou de caldas, por exemplo, ao conteúdo sólido do doce a ser servido. Um ponto negativo é que há necessidade de armazenar os pratos, que podem ocupar espaço considerável, a depender do ambiente. Ainda, costuma ser recomendável que eles combinem com a louça da refeição principal servida, a fim de não destoar dos demais cursos do menu e criar uma aparência de não pertencimento, ferindo a harmonia.
Bruna , Porto Alegre, RS


Pratos de sobremesa têm, em média, 20 centímetros de diâmetro.
Podem compor um jogo de jantar ou ser comprados isoladamente.
Tenho modelos em cerâmica e acrílico. Os primeiros geralmente utilizo para ocasiões mais formais, como em almoços e jantares com familiares e amigos. Os de acrílico são ideais para o dia a dia, especialmente para o uso das crianças, evitando, assim, quebras e acidentes.
São práticos e fáceis de serem guardados, para limpeza, são resistentes e podem ser lavados com esponja e detergente.
Embora sejam descritos como prato de sobremesa, são bastante inconvenientes para alguns tipos, como sorvete, sendo ideal para tortas e bolos.
EDNA VIEIRA DE ARAUJO SOUSA, SÃO PAULO, SP


Prato de sobremesa super resistente e prático no dia a dia na cozinha servindo sobremesa.
Pratos com boa qualidade e durabilidade na hora de servir sobremesas frias ou quentes, os pratos são totalmente de vidros e recomendo o cuidado no manuseio na hora de utilizar.
Recomendável na hora de lavar espuma macia e detergente para evitar manchas e riscos nos pratos.
Indicado também em máquinas de lavar louças, fácil e prático no dia a dia, pratos muito lindo e super recomendo ótima qualidade.

Aline , Guarujá SP


Nunca tive o hábito de convidar meus amigos para meu apartamento, pois como era um lugar muito pequeno, acreditava que fosse desconfortável. Porém, certo dia decidi fazer um almoço em minha residência, mas percebi que não tinha pratos de sobremesa em casa. Assim, fui diretamente buscar esse produto em lojas, foram diversas buscam que deram erradas, pois ou o produto era extremamente caro, ou era de péssima qualidade. Voltei para casa pensando em desistir desse evento, mas ao me deparar com uma revista de uma determinada loja pelo caminho, acabei decidindo folheá-la, e me deparei com alguns conjuntos de pratos de sobremesa, e os comprei. Devo dizer que essa foi uma das melhores escolhas que fiz, pois o designer é perfeito, além de deixar o ambiente com uma feição vintage.
O principal ponto negativo que encontrei ao buscar por esse produto foi a dificuldade que tive em encontrá-lo em lojas físicas.
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia


Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega