Os purificadores de água de parede são mais compacto e ficam bem locais com pouco espaço. Um bom purificador ajuda a garantir que a água que é bebida está livre de resíduos, micro-organismos e cloro em excesso.
Na hora de escolher é preciso considerar a retenção de partículas, diminuição no cloro livre, eficiência bacteriológica e o selo do INMETRO.
Principais tipos de purificador de água de parede
- Torneira: Ele é indicado para as casas sem saída de água só para purificador. Pode ser instalado em uma torneira que recebe da caixa d’água ou rede de abastecimento.
- Supercompacto: Ele é ideal quando há uma saída para ser usada só pelo purificador de parede. É super leve e pode ser colado na parede, sem furos.
- Eletrônico: Ele tem botões ou painéis digitais que mostram a hora de trocar o filtro, ajudando a deixar a água limpa e com maior controle de fluxo.
- Refrigerado: Ele oferece água natural, gelada e fria, sem a preocupação com temperatura nos dias quentes e sem utilizar formas de gelo.
- Compressor: É o mais potente e durável, facilitando o melhor controle da temperatura nele.
- Sais minerais: Ele possui um filtro que usa os sais minerais na água para tirar o cloro, e matar bactérias e algas.
Principais purificadores do mercado
- Consul CPB36
- Electrolux PA21G
- Consul CPB34AS
- Consul CPC31AB
- IBBL FR600 Speciale
- IBBL MIO
- Colormaq Premium
Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de purificador de água de parede
Cotidianamente você é informada sobre os benefícios da água no organismo humano. São informações científicas, comerciais e leigas, que estão sempre lhe chamando a atenção para a boa prática de beber água.
A água em seu estado natural é um liquido insípido, inodoro e incolor, ou seja, não tem gosto, nem cheiro e nem cor. Porém a água considerada potável, que pode ser usada para o consumo humano, desde o seu tratamento, nas estações das concessionárias, até a sua torneira sofre várias contaminações imperceptíveis a olho nu, que a torna insalubre para o consumo "in natura",
Com o eficiente e prático purificador de água de parede, você agora pode ter disponível em sua casa, uma água limpa e saudável, indispensável a sua boa saúde e também da sua família.
Eu uso um purificador de água de parede e recomendo a sua utilização, mas é importante observar a periodicidade da troca do elemento filtrante.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ
Tenho meu purificador de água há mais de quinze anos e nunca tive problemas.
Uma das melhores escolhas e aquisições que fiz.
Fornece água em temperatura natural ou gelada, mas para isso, deve ser conectada à energia elétrica.
O filtro deve ser trocado a cada doze meses em média, dependendo do uso. Aqui em casa, como somos apenas três pessoas, não precisamos trocar o filtro antes de dezoito meses.
Em relação a purificadores simples é bastante volumoso, o que pode ser um inconveniente se sua cozinha for pequena.
Mas sem dúvida é o melhor custo-benefício, pela qualidade da água e a durabilidade do produto.
EDNA VIEIRA DE ARAUJO SOUSA, SÃO PAULO, SP
O purificador de água de parede, por poder ser instalado e fixado na parede me permitiu alinhar bem o espaço que eu tinha logo acima da pia, a instalação foi super simples, veio com suporte de encaixe para parede e também eu já tinha uma tomada instalada próximo ao local, sobre a mangueira de água do purificador também não houve dificuldade para a instalação. Já tenho a bastante tempo, tenho seguido as recomendações do fabricante em relação á troca de filtro que é a cada 9 meses e até agora está tudo indo muito bem. Tenho água filtrada, natural ou gelada, apenas a um apertar de botão e isso é muito bom.
A única desvantagem é o barulho que ele faz enquanto está ligado, realmente à noite me incomoda muito, como alternativa tenho desligado o purificador de água durante a noite, ligo somente durante o dia, assim driblo o incomodo.
Marli Rodrigues dos Santos, Embu-Guaçu
Por Redação e G Produções Editoriais