Purificador de água de torneira é recomendado?

A água purificada fica livre de bactérias, sem qualquer cheiro ou sabor de cloro. Porém, a sua vantagem está no seu preço que, geralmente, são bem mais caros do que os filtros de água, sendo menos acessível.

Uma torneira com purificador de água acoplado oferece uma maior praticidade no dia a dia. Antigamente, a torneira e o purificador de água ficavam separados, mas, agora, podem formar um só equipamento.

Ele ajuda a ocupar menos espaço na cozinha e a água já sai limpinha, pronta para beber. Os purificadores são especialmente indicados para as grandes cidades que precisam de um sistema de coleta e tratamento de água mais eficientes.

A água purificada fica livre de bactérias, sem qualquer cheiro ou sabor de cloro. Porém, a sua vantagem está no seu preço que, geralmente, são bem mais caros do que os filtros de água, sendo menos acessível.

O mais importante é que, antes de comprar um purificador, você verifique se o equipamento possui o selo de certificação do Inmetro.

Tipos de purificador de água para torneira

Os purificadores de água para torneira podem ser de:

  • Plástico
  • Metal

Algumas marcas de purificadores de água do mercado

  • Lorenzetti Acqua Bella
  • Lorenzetti Versatille
  • Tivoli Sigma Metais
  • Twin Deca
  • Bognar
  • Herc
  • Acquabios
  • Premium
  • Ideale Eco
Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto:

Tive que sair da casa dos meus pais, pois mudei de cidade para iniciar a faculdade, a nova casa para qual me mudei era alugada e água das torneiras viam de uma caixa de água. Como inicio de toda mudança tudo era muito desorganizado e por a casa ser bem pequena piorava tudo, eu não tinha filtro de água pois por a casa ser pequena não tinha onde colocar, como consêquencia disso vivia com infecções intestinais, por conta da água que não era tratada. Após o tratamento decidir que ia mudar isso, procurei algumas alternativas para o filtro de água e achei esse purificador de água de torneira que é algo bem simples de usar, não toma espaço por se aclopado na torneira. Agora tomo água da torneira sem me preocupar com a qualidade da água, pois sei que com esse purificador de água estou muito bem protegida de infecções.
Samara Barboza Lima, Irece-Bahia


Bom sobre o purificador só obtive benefícios.
Tinha muito gasto com água mineral, que está um absurdo de cara.
Tenho uma economia por ano de uns 400 reais, sem comprar água.
Uma observação: Sempre troque o filtro do purificador no tempo recomendado
Para sua própria saúde. Pois o mal uso do purificador acarretará e uma água de mal qualidade.
Tenho dois purificadores em minha residência, eu mesmo consigo fazer a troca dos filtros super fácil e prático,
Observação água n sai perfeita aconselho a colocar em um botijão desses de água mineral mesmo limpo é só colocá-la para consumo no outro dia. Vai ser bem mais proveitoso.
Alexandre de araujo, Recife PE


Água em temperatura normal (quando se opta por utilizar os que são ligados diretamente na torneira e não faz uso de energia elétrica)
Valor muito em conta visto pelo beneficio e praticidade
Fácil de trocar o refil (alguns modelos inclusive possuem um indicador que mostra quando é necessário fazer a troca)
Alguns modelos fazer a filtragem sem estarem ligados na energia elétrica
Alguns possuem lampada ultravioleta e conseguem eliminar 99,99% dos germes e bactérias ou seja ou que não são ligados não possuem 100% de eficiência contra micro-organismos
Os que possuem uma eficiência melhor e maior são os que possuem um valor bem elevado.
Karina de França Hernandes, Curitiba PR