Purificador de água IBBL e SOFT ou Electrolux?

Por acaso em meio a suas pesquisas, você ficou em dúvida entre comprar o purificador de água IBBL e SOFT ou Electrolux? Veja a nossa análise e informações relevantes sobre o processo de purificação de água.

Você toma água da torneira? Se você recebe água tratada, teoricamente isto é possível, pois a água já passou pelo tratamento. O problema é que mesmos nesses casos, o consumo não é recomendado, pois ainda pode ter impurezas que trariam problemas à saúde.

O ideal é que você tenha algum purificador de água, como os modelos das marcas IBBL e SOFT ou Electrolux, por exemplo. Apesar de existirem modelos de outras marcas, iremos, neste artigo, nos concentrar nessas marcas apenas.

Antes de fazer a sua escolha, é importante entender como de fato o purificador de água pode agregar benefícios para a sua saúde, proporcionando uma água muito mais limpa e adequada para o seu consumo.

Em geral, o purificador de água são modelos considerados mais complexos e que envolvem uma série de vantagens, como por exemplo, a função de tripla filtragem e também a possibilidade de conseguir eliminar bactérias que estejam presentes na água que você irá consumir no seu dia a dia.

Purificador de água

Isso é possível principalmente por conta das adicionais camadas de purificação e demais tecnologias que compõem o produto – ele também inclui lâmpadas que realizam a emissão de raios ultravioletas que tendem a atuar efetivamente contra as bactérias.

Eles podem funcionar com ou sem energia elétrica, como conectados à tomada da sua cozinha.

Na hora de escolher o produto mais adequado para sua família, vale conferir o que o fabricante informa sobre o nível de limpeza do modelo, sendo P1 o que tem maior poder de absorção de partículas, indo até o P6, que é uma forma de filtragem mais tradicional.

O que torna qualquer um desses produtos adequados para sua aquisição?

Na hora de escolher um modelo não adianta ficar somente focado no preço! Isso porque existem alguns aspectos que são mais importantes. Confira quais são eles:

  • Selo INMETRO – esse item é de uma importância na hora de selecionar o aparelho que você irá comprar, pois é ele que informa se o equipamento de fato atende todos os requisitos necessários com relação à sua qualidade e eficiência. Todo o processo de seleção dos produtos que possuem esse sele ocorre por meio das normativas da ABNT – e ela que estabelece os requisitos mínimos para verificar se de fato a água tem qualidade potável - O purificador de água IBBL e SOFT ou Electrolux possuem esse requisito!
  • Refrigeração: verifique o sistema de refrigeração para evitar uma compra que não corresponda as suas expectativas – afinal, fora o gasto com a compra do produto é importante saber como é seu consumo de energia e eficiência na refrigeração que ele possui.
  • Abastecimento: alguns modelos são abastecidos de forma manual, enquanto outros fazem isso de forma automatizada por meio da sua conexão por uma torneira ou cano de alimentação – fique atendo ao local que você irá abastecer seu produto e veja se a estrutura da sua cozinha se adequa aos requisitos necessários.

Qual a sua melhor escolha?

Confira uma breve resenha sobre esses equipamentos e faça a sua escolha agora mesmo:

  • Electrolux: os modelos da Electrolux têm uma boa aceitação no mercado e possuem um excelente custo benefício para o consumidor que deseja apostar na compra de um purificador de água de qualidade. O modelo PE10B possui um nível de filtragem semelhante ao IBBL (que falaremos a seguir – nível P3) e tem como diferencial uma excelente capacidade de refrigeração, bem como um reservatório de 800 ml para manter a água sempre gelada.
  • IBBL: esse purificador de água é considerado um modelo simples, mas também possui um custo benefício ótimo. Ele atende todas as normas da ABNT e conta com uma grande eficiência quando se trata da retenção de partículas (nível P3) – vale salientar que a opção de modelo Avanti não possui sistema de refrigeração.

Purificador de água IBBL e SOFT ou Electrolux – agora que você já sabe um pouco mais sobre essas opções, que tal escolher o seu agora mesmo?