Tipos de quadros para sala de estar decorada

Colocar um quadro, pode proporcionar mais beleza para sua sala de estar. E, na hora de escolher o melhor, é preciso levar em conta a personalidade daqueles que vivem no lugar e a decoração.

Colocar um quadro, pode proporcionar mais beleza para sua sala de estar. E, na hora de escolher o melhor, é preciso levar em conta a personalidade daqueles que vivem no lugar e a decoração.

O quadro certo pode tirar a monotonia de um ambiente e trazer mais de vida para o lugar.

Tipos de quadros decorativos

Há diferentes modelos de quadro para decorar a sala de estar, sendo que os principais são:

Principais marcas para quadros de decoração

  • Santhatela
  • Lojas Moreira
  • Michele Enxovais
  • Rose Jordão
  • Dhgate
  • Quadros Descolados
  • Factorydirect in
  • Clic Store
  • Decor e cia
Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

Os quadros para sala de estar podem contribuir para uma grande diferença na decoração, seja em termos de sensação de espaço, cor ou textura. Podem auxiliar a manter a memória afetiva do proprietário viva, considerando a possibilidade de adquirir o item em viagens marcantes, herança de antepassados ou até mesmo como presente do próprio pintor. Os objetos ainda podem servir para esconder manchas ou imperfeições na parede ou até mesmo itens de valor em cofres.
Uma desvantagem bem marcante de quadros para sala de estar é que, devido à composição de cores, é possível que o proprietário enjoe deles com certa facilidade, não desejando mais o item. Outra possibilidade é que, em situação contrária, o proprietário faça questão de inserir a peça com valor sentimental em contextos de decoração inadequados, ficando o quadro totalmente "deslocado" do ambiente. Além disso, deve-se atentar para o procedimento de higienização especial para os diversos materiais.
Bruna , Porto Alegre, RS


Uma sala de estar demonstra o bom gosto de quem a decora, expressa sua marca interna, é o local onde se passa a maioria dos convidados da casa, onde essa maioria tem acesso quando vai a uma festa, um quadro bem escolhido resulta em elogios e tem valor
agregado a sua escolha, independente do valor pago, sua escolha pelo visual, resultará em aspectos acertivos
A sala deve receber sofá, tapete e quadro que combinem entre si, misturas de cores que traduzam uma beleza, de nada adianta, gostar de um quadro, gostar de um sofá ou mesmo de um tapete e os mesmos não interagir visualmente
Essa escolha deve ser feita com ajuda de uma
pessoa próxima ou até mesmo de um
profissional, para que não ocorra erro
Outro aspecto importante é a escolha da
parede que o quadro ficará fixado, pois pode
ocorrer infiltrações tendo perda financeira se houver tido algum investimento
Lindaura, Paracambi RJ


A sala de estar é o principal local da casa que nos preocupamos de estar impecavél quanto a decoração, pois na maioria das vezes é lá que as visitam ficam e sempre queremos passar uma boa impressão. Um dos principais métodos que usamos por ser mais simples de arrumar é a utilização de quadros na parede para deixa o ambiente da sala de estar mais harmonioso. Dessa forma, quando fui adquirir meus quadros, para decorar minha sala de estar me preocupei se eles iriam ficar adequados com a decoração já existente. Um dos principais pontos que deixam a sala de estar com uma aparência não harmônica é quando os móveis e objetos presentes nela não combinam. Se você tem móveis rústicos é interessante adquirir quadros do mesmo estilo, se sua sala de estar possui ambiente mais moderno, compre quadros de fotografias que vai deixar o ambiente mais harmonioso e inspirador.

Samara Barboza Lima, Irece-Bahia