Quais os tipos e marcas de closet feminino?

Luxo ou necessidade? O tão sonhado closet é uma alternativa que pode aliar organização com bom gosto na hora de definir os espaços de uma casa. Veja as informações, como os tipos, marcas e opiniões.

A maioria das mulheres sempre está em busca de mais espaço no guarda roupa. Mas, para aquelas que gostam de estar sempre fazendo compras, pode não ser o suficiente. Nesse caso, ter um closet pode ser uma ótima ideia.

Ele também é um grande aliado na hora de se arrumar, pois além de guardar as roupas e sapatos, o closet pode ter acessórios, como: iluminação embutida nas prateleiras, estantes especiais para sapatos e bolsas, penteadeira e espelho grande.

Tipos de closet

Existem basicamente tipos de closet, pois eles podem ser modulado, planejado e luxo.

  • Modular: O closet modular é aquele que é comprado já com um tamanho determinado, para um espaço restritos para as suas medidas. Esse tipo de closet ajuda a proporcionar uma boa economia.

    Veja modelos de closet modular

  • Planejado: Um closet planejado é criado por um arquiteto ou designer, que tira as medidas do local para decidir qual é a melhor maneira de fazê-lo, de acordo com o espaço disponível para o armazenamento.

    Veja modelos de closet planejado

  • Luxo: O closet de luxo também é projetado, com a diferença de ser mais acabado, por meio do uso de nichos com iluminação, desancas de gesso e rodapés na base. Ele proporciona um maior aproveitamento do espaço disponível, com soluções para o armazenamento de forma mais otimizada o espaço.

    Veja modelos de closet luxo

Algumas das principais marcas

  • Kappesberg
  • Incoflex
  • Masutti
  • Politorno
  • Artefamol
  • Siena móveis
  • Tecno mobili
  • Tebarrot
  • Bianchi
  • Doce lar decorações
  • Casamia
  • Lumbershop
  • Dalla Costa

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens sobre o closet feminino

Um closet com toda certeza é o sonho de qualquer mulher, pois é um lugar onde você pode guardar todas as suas roupas com muita organização, pode separar as roupas por tecido, textura, cor. Enfim são tantas possibilidades de manter o ambiente limpo e organizado. A vantagem é que o closet é um lugar reservado apenas para roupas e você terá acesso a elas de uma forma bem prática e rápida, e será um cômodo da casa reservado apenas para você. A desvantagem é que pode levar muito tempo para limpar o closet e organizar as suas roupas.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


Resolvi fazer closet em vez de comprar armário.
Mesmo com pouco espaço foi possível ter um closet funcional e que combinou com meu estilo e minha realidade.
Achei bem eficiente e uma vantagem boa do closet aberto é diminuir as chances de criar mofo no espaço. Fácil para visualizar todos os itens nas prateleiras.
As divisões ficaram perfeitas um espaço bem definido, com acesso fácil ao quarto e banheiro. Ficou super organizado, quase tudo visível para facilitar a busca de qualquer peça.
Edilena sorrentino sespede, Sao paulo


Closet feminino é uma peça de desejo de muitas mulheres. Ele proporciona o espaço ideal para guardar roupas e demais pertences de forma organizada, sem que todos os itens fiquem misturados ou acabem se perdendo pelos demais cômodos da casa. O closet feminino, quando bem organizado, proporciona até um "ganho" de tempo, pois é possível encontrar todas as peças necessárias no mesmo lugar, sabendo exatamente onde cada categoria é alocada.
Em geral, os closets femininos acabam demandando bastante espaço, que poderia ser utilizado para outra finalidade, como, por exemplo, a montagem de um pequeno escritório ou área de trabalho. Também exigem constante organização, a fim de não virarem "depósito" de itens sem utilização recorrente pela proprietária. Assim, é preciso tomar cuidado para que a existência de mais espaço para a organização dos itens de uso pessoal não acabe virando desculpa para acumular diversos objetos sem uso, que acabam deteriorando no tempo.
Bruna , Porto Alegre, RS


A maioria da mulheres prezam por um guarda-roupa grande, mas com a modernidade existem outras formas de armarzenar as roupas, como por exemplo o closet que é moderno e ao mesmo tempo armazena mais roupa que o guarda-roupa convencional. O closet ocupa mais roupa e menos espaço no quarto que o guarda-roupa convecional, ainda mais quando se mora em casa pequena, pois o guarda-roupa convencional, vai precisar de espaço para ser posicionado já o closet não irá precisar. Quando precisei reformar meu quarto optei pelo closet e abandonei meu antigo guarda-roupa, o closet deixa o as roupas bem organizadas, dando um toque especial para o quarto. Com o closet deu pra dividir espaço com meu noivo, antes o espaço ficava apertado para mim e meu noivo.
O único problema do closet é que é preciso uma pequena reforma no quarto, para que seja construido, também é necessário um investimento com especialista.
Samara Barboza Lima, Irece-Bahia