Quais os tipos e modelos de geladeira retrô?

As cores são bem fortes, contando com puxadores estilizados e as suas extremidades arredondadas. Em seu interior, ficam vários aparatos bastante tecnológicos como prateleiras, recipiente para colocar latas e garrafas, gavetas, etc. 

Se você deseja dar um charme todo especial para sua cozinha, que tal ter uma geladeira retrô? Elas são belíssimas e podem ser encontrados modelos de todas as cores.

Com certeza, ela não vai sair de despercebida pelos olhares daqueles que passarem por perto. A geladeira retrô possui um belo design vintage que remonta aos anos 50, mas com todas as ótimas funcionalidades da tecnologia atual.

As cores são bem fortes, contando com puxadores estilizados e as suas extremidades arredondadas. Em seu interior, ficam vários aparatos bastante tecnológicos como prateleiras, recipiente para colocar latas e garrafas, gavetas, etc.

Assim como qualquer geladeira comum, ela pode armazenar vários tipos de alimentos e bebidas. Também permite climatizar, resfriar e congelar os alimentos e bebidas em seu interior.

Esse modelo de geladeira pode ser encontrado para compra em uma loja especializada em eletrodomésticos vintages novos ou usados, tanto física quanto online.

Tipos de geladeira retrô

Existem 2 tipos de geladeira retrô:

  • Geladeira retro de tamanho normal;
  • Mini geladeira retrô.
Algumas marcas de geladeira retrô do mercado

  • Brastemp
  • Philco
  • Multilaser

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

É uma ideia muito boa se alguma fabrica de geladeira fizesse uma edição limitada de geladeiras retrô.
Acredito que muitos comprariam pra lembrar da geladeira de uma avó ou dos seus próprios pais, seria bem interessante.
A desvantagem é que alguns consumidores gostam de geladeiras com designer mais moderno, por seria melhor fazer uma edição limitada se tiver aceitação de tempos em tempos realizar novamente esse tipo de campanha ou promoção trazendo esses elementos sempre tem um grande publico atrás de produtos do passado lembrando raizes passadas.
José Inácio Oliveira Mendes, Selbach RS


A geladeira retrô é um item da moda, muito comum em bares e restaurantes. Muitas pessoas, influenciadas por esse estilo de decoração, optam por inserir o item em suas casas. É necessário, no entanto, ter cuidado com a escolha. Isso porque, por vezes, o item acaba destoando muito do estilo da cozinha inteira, causando uma impressão de modismo forçado. Adicionalmente, é preciso se certificar de que o item seja funcional, isto é, que cumpra com a finalidade de uma geladeira, de conservação dos alimentos, em diversos graus (fraco, médio, forte). Outro aspecto a atentar é o tamanho da geladeira, de acordo com as necessidades do adquirente, já que as geladeiras retrô costumam ter tamanho mais reduzido em relação às tradicionais. A grande vantagem é criar decoração com itens divertidos, seguindo tendências atuais, sem deixar de lado um certo aspecto mais nostálgico, proporcionado também pela diversidade de cores oferecidas pelo item.
Bruna , Porto Alegre, RS


A geladeira retrô virou tendencia nos últimos anos, começou a fazer parte dos projetos de designer pelo mundo inteiro, podem ser encontradas em tamanhos grandes e até em tamanhos pequenos, como os frigobares. Esse eletrodomestico pode ser usado tanto na sua cozinha ou em churrasqueiras e ediculas, tanto para uso comum, como para decoração, há modelos nas cores azuis, pretas, amarelas e as mais procuradas são as vermelhas.
Existem lojas especificas para encontra-lás, porem o custo pode ser um pouco alto por haver poucas peças.
Geovana Ferreira , Bocaiuva do Sul/Parana


A geladeira retrô assim como as atuais tem sua funcionalidade completa. A novidade fica por conta do design vintage sendo moderna e atual ao mesmo tempo. Com algumas cores disponíveis pode dar alegria a cozinha e combinar com outros objetos coloridos que já tenha.
Essa geladeira só cria uma ar antigo ao espaço se combinado com outros elementos. Do contrário pode ficar desproporcional, e até brega. Por ser algo tão específico no que diz respeito a cores e modelo pode enjoar e pesar o ambiente com facilidade. Vale pensar bem antes de comprar. Por ser retrô não significa que será mais barata, bem pelo contrário essas geladeiras são bem mais caras do que as convencionais.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC