Repelente para gestante: de contato e espaciais

Os repelentes possuem a capacidade de alterar a percepção do mosquito através de uma camada de vapor de até 4 centímetros em cima da superfície da pele.

Os mosquitos são os principais responsáveis por morte no mundo, e as grávidas devem redobrar os seus cuidados para se protegerem de doenças como dengue e zika que trazem sérios problemas para a mãe e o feto. E, uma dessas medidas de proteção é o uso de repelentes, que mantém os mosquitos afastados.

Os repelentes possuem a capacidade de alterar a percepção do mosquito através de uma camada de vapor de até 4 centímetros em cima da superfície da pele.

Tipos de repelentes

Os repelentes podem ser classificados como de contato ou espaciais.

  • Repelentes de contato: São os repelentes passados ou borrifados diretamente sobre a pele, evitando que o mosquito se aproxime para picar. Eles são os mais indicados para se defender de mosquitos que carregam doenças.

    Veja lista de modelos

  • Repelentes espaciais: São aqueles que liberam um componente repelente no ar para matar os mosquitos ou bloqueá-los em ambientes fechados. Eles são uma das alternativas para se proteger contra insetos em geral, mas não tão eficazes quanto os de contato.

    Veja lista de modelos

Principais marcas de repelentes

  • Repelente Off
  • Repelente Repelex
  • Repelente Moskitoff
  • Repelente Exposis
  • Repelente Isdin Xtrem Spray

Veja abaixo as opiniões de nossos usuários sobre os repelentes para gestantes

O uso de repelentes é importante para que grávidas e crianças se protejam contra a picada dos mosquitos, especialmente do Aedes Aegypti, Zika, Chikungunha e febre amarela, repelentes são muito importante, para gestantes, crianças.Os nossos governantes, deveriam criar um programa de orientação para o uso dos repelentes para todos, principalmente no verão, todos nós estamos sujeitos a nos contaminar, não só por esses citados acima como também por outros que existem mas ainda de nomes desconhecidos. Até posso citar um exemplo, hoje pela manha estava eu malhando em uma dessas academias ao ar livre, no parque da minha cidade e estavam alguns homens, cortando gramas, com isso notei que os mosquitos foram agitados, e começou a me atacar com suas picadas, mosquitos dos quais nunca havia visto, de aspecto mais encorpados, meio arredondado, tive muita coceira nos locais atingidos e muito inchaço, imediatamente procurei o hospital de clinicas da cidade, fui medicado e orientado a ficar em observação, se eu tivesse o costume de usar repelente não teria passado por esse mal estar.
Edilson silva cerqueira, Campo limpo paulista são paulo


O momento que eu pensei em comprar este repelente foi quando eu descobrir a gravidez da minha cunhada, pois nesta época estava tendo uma onda de dengue e eu sempre mandando ela comprar o repelente e ela sempre deixando pra depois, foi então que eu decidir eu mesma comprar pesquisei muito um que fosse realmente eficaz e que fosse adequado pra ela e foi aí que eu achei esse, fiquei em dúvida se era realmente bom, mas minha cunhada me agradeceu muito por ter comprado disse que tinha gostado muito da textura, do cheiro e da sua eficácia.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Quando minha minha tia descobriu que estava grávida foi exatamente no mesmo período dos surtos de microcefalia no Brasil, e isso a deixou extremamente preocupada, e me pediu ajuda para encontrar meios de manter ela e seu bebe em segurança. Procuramos diversas informações, fomos ao médico e ele nos disse que o principal meio para se prevenir seria o uso intensivo de repelentes como formar de afastar o transmissor. Fomos à várias farmácias e encontramos o produto ideal, além de proteger o indivíduo, ele possui um aroma agradável. Além disso, ele possui uma textura suave ao passá-lo na pele. E essa foi uma das melhores escolhas que minha tia já fez, pois seu bebe nasceu bastante saudável.
Um dos principais pontos negativos desse produto é o seu alto custo no mercado consumidor. Ademais, outro ponto a ser destacado é a dificuldade de encontra-lo em lojas físicas
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia


Por Redação e G Produções Editoriais