Repelente ultrassônico ou de tomada funciona mesmo?

Ele é o mais avançado no mercado atualmente, e funcionam por meio de sinais ultrassônicos que só animais específicos podem ouvir. Há um tipo de frequência para espantar mosquitos, baratas, ratos ou morcegos.

O repelente eletrônico ultrassônico ajuda a manter vários tipos de insetos e animais como baratas e morcegos longe de casa. Ele é um item indispensável para que o seu lar fique limpo e longe das bactérias.

Esses aparelhos proporcionam noites muito mais tranquilas, e evitando manifestações alérgicas devido ao contato com esses bichos. Também, são ideais para quem é alérgico a produtos químicos, possui crianças pequenas ou animais domésticos em casa.

Ele é o mais avançado no mercado atualmente, e funcionam por meio de sinais ultrassônicos que só animais específicos podem ouvir. Há um tipo de frequência para espantar mosquitos, baratas, ratos ou morcegos. Pelo menos esta é a propaganda.

Mas será que funciona mesmo? Não deixe de ler as opiniões abaixo.

Tipos de repelentes ultrassônicos

Para esse repelente funcionar, é preciso uma fonte de energia. Assim, ele pode funcionar:

  • Ligado na tomada: Para funcionar, ele precisa ficar ligado todo o tempo diretamente na tomada.
  • Pilha: Para funcionar, ele precisa de pilhas alcalinas, sem necessidade de recarregar na tomada.
  • Bateria, chip: Para funcionar, ele precisa ser recarregado em uma tomada, e podem ser encontrados na forma de chaveiro para carregar quando for passear com crianças.
Principais modelos do mercado

  • Repelente Eletrônico Stop Pests Pro Ultrassônico
  • Repelente Eletrônico DNI6953 Key West
  • Repelente Eletrônico DNI 6950 Key West
  • Repelente elétrico por luz e sucção

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de repelente ultrassónico ou de tomada

Moro em uma casa térrea, possuo muitos animais, meus filhos de patas, penas e cascos. Em época de pernilongos e outros insetos que incomodam, de roedores que entram sem ser convidado atrás de alimentos, o pânico aumenta. Como sou vegana e não como e muito menos mato nenhum ser vivo, resolvi comprar o repelente ultrassônico. Este é ligado a uma tomada elétrica, especificamente usado para proteger os animais não humanos, site de pet. Infelizmente, não funciona. O ultrassônico não os atinge para afugentá-los. Descobri através de um físico, a impossibilidade de se ter um aparelho ultrassônico para esse fim. A partir dessa experiência tudo que vem com nomes como ultrassônico, quântico, nano tecnologia vou atrás de especialistas para confirmar a veracidade e não perder mais meu precioso e sofrido dinheiro.
Angela Cristina Fernandes, São Paulo - SP


Os repelentes ultrassônicos ou de tomada são indispensáveis para manter o seu ambiente doméstico salubre e protegido contra a ação de insetos, que são vetores transmissores de doenças, entre eles os mosquitos do gênero Aedes, Anopheles e Culex", que proliferam em países tropicais como o Brasil. Os repelentes ultrassônicos ou de tomada também protegem a sua residência contra incidência de ratos e morcegos.
O sistema usado pelos repelentes ultrassônicos ou de tomada são totalmente inofensivos à saúde humana e também à dos animais domésticos. Esses equipamentos são silenciosos e não interferem no funcionamento dos outros aparelhos eletrônicos da sua casa.
Os repelentes ultrassônicos ou de tomada são fabricados em vários modelos com formas compactas, harmônicas e modernas. A alimentação elétrica é bivolt e pose ser ligada nas tomadas convencionais de 127 ou 220 volts.
Na minha residência utilizo repelentes ultrassônicos ou de tomada, em cômodos diferentes e com eficiência, por isso os recomendo.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


Já testei o repelente de tomada e realmente funcionou. Enquanto usei parecia que depois de algumas horas, as horas iniciais os mosquitos não entravam mais no ambiente. Não os via nem sentia.
O repelente de tomada funciona desde que fique todo o tempo na tomada. O ambiente fica totalmente livre se ficar 24 horas por dia ligado. Se tirar da tomada, por exemplo de dia e só usar novamente a noite, é possível que aparecam alguns mosquitos nas primeiras horas e só depois o ambiente fica livre deles. Usar direto, 24 horas por dia, além de gastar muito produto há um certa preocupação com a saúde. Será que usar por tanto tempo não fará mal principalmente para as crianças?
Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro