Roçadeira de grama elétrica é boa para cortar grama?

Mas, antes de sair para realizar a compra, é preciso analisar a real necessidade em usá-la. Se ela será usada com uma frequência menor, o melhor é optar por uma roçadeira elétrica.

Quando se mora em uma casa com quintal gramado, a manutenção e os cuidados são maiores. Manter a grama aparada é muito importante, não só pela aparência, mas também para impedir que animais nocivos se escondam no meio dela. Para cuidar disso, a roçadeira é a melhor opção.

Mas, antes de sair para realizar a compra, é preciso analisar a real necessidade em usá-la. Se ela será usada com uma frequência menor, o melhor é optar por uma roçadeira elétrica.

Tipos de roçadeiras

As roçadeiras podem ser classificadas de duas formas: lateral profissional e lateral semiprofissional.

Alguns modelos roçadeiras de grama elétricas do mercado

  • Roçadeira Trapp Lateral Master 3000
  • Roçadeira Trapp Lateral Master 1000
  • Roçadeira Nakashi LE1000
  • Roçadeira Tekna BC1250SS
  • Roçadeira Nagano RNE1200
  • Roçadeira IWRE110

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre roçadeira de grama elétrica

Gostei muito de comprar a roçadeira de grama elétrica por que ela é a ideal para uso doméstico, com uma boa extensão é possível abranger uma boa área em torno na casa e no jardim, de fácil utilização e sem muitas instruções para uso, suporta uso contínuo por um bom tempo sem esquentar ou falhar, gostei também da boa quantidade de fio que é possível enrolar no dispositivo, sendo fácil de dar corda ao fio durante o funcionamento por apenas dar pequenos toques no chão com o botão que existe na parte de baixo da máquina, tem Boa ergonomia para pegar no braço da máquina, porém não gostei o fato de não ter uma forma de segurar o gatilho mais tempo sem ter que ficar apertando, poderia ter uma trava para não cansar tanto os dedos, mas tem boa potência e da um ótimo acabamento no jardim.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Ótimo custo benefício
Fácil de usar, transportar e armazenar.
Ótimo e recomendado para aparar grama em pequenos ambientes.
O fio de nylon que corta a grama é muito em conta e fácil de ser trocado, muito durável, seguro e não oferece perigo a quem está utilizando.
Indicado para uso doméstico.
Manutenção barata.
Cabo de energia muito curto sendo necessário a utilização de extensão.
Não é indicado para aparar gramas que estejam muito grande ou que tenham muita erva daninha.
Karina de França Hernandes, Curitiba PR


Pessoas que tem um gramado em casa quando elas crescem, dá um grande trabalho para ter que que cortá-las e há pessoas que nem cortam por isso dar muito trabalho, mas tudo isso acabou quando chegou a roçadeira de grama elétrica. Ela é super fácil de utilizar, mas deve ser utilizada apenas por adultos para evitar acidentes e lesões se utilizado por crianças menores.
É movido a energia elétrica e não consome muito energia, pois sua eficiência na ação é muito boa, apara as gramas perfeitamente e não causa furos no chão e nem faz muitos barulhos sonoros (apesar de que todos fazem barulhos), e além disso, sua duração é de muitos anos, que é uma das muitas vantagens desse produto. Seu custo é acessível e cabe no bolso de qualquer pessoa. E quem não puder pagar o produto à vista, pode pagar em forma de parcelamento em quantas vezes puder.

Fabio Junio, Pradópolis- SP