Sala de estar pequena e simples: Dicas de decoração

Dicas valiosas para melhorar o ambiente de sua sala de estar pequena e de simples, torná-la muito aconchegante e confortável. Veja a opinião de nossos usuários e nossas dicas para a decoração.

A sala de estar de uma casa é um ambiente que precisa ser agradável, pois é lá que paramos um pouco para relaxar, ver TV, ler um livro ou simplesmente conversar com as pessoas. Quando ela é pequena e simples pode se ter a impressão de que não é agradável, mas é possível sim torná-la muito aconchegante.

Veja abaixo algumas ideias que podem ajudar a transformar o ambiente de sua sala de estar pequena e simples em um local muito aconchegante.

A sala de estar é um ambiente muito importante da casa especialmente para aqueles que gostam de receber visitas. Mas tem como criar um ambiente aconchegante e acolhedor com simplicidade em um espaço pequeno? Tem sim! O segredo é a escolha do mobiliário e da ornamentação. Tudo começa pela escolha dos moveis. Deve-se lembrar que os moveis devem ser proporcionais ao tamanho do ambiente. Portanto esqueça aqueles mega sofás e racks gigantescos. Se a sala for pequena, moveis grandes vai fazer ela parecer menor ainda. Proporção é o segredo. Um bom truque é o tapete. Se ele tiver listras que ela sejam perpendiculares à menor parede. Ele deve entrar um pouco embaixo do sofá e um pouco embaixo do rack. E quanto a decoração, menos é mais. Muito objetos dão uma sensação de claustrofobia, fica sufocante. Dê preferencia às cores mais clara a que dão sensação de amplitude e leveza.
Italo Gonçalves, Chapecó SC


Uma sala de estar pequena e simples, pode e deve ser muito aconchegante, se soubermos escolher bem os objetos de decoração e os móveis, conseguiremos atingir esse objetivo, nada de objetos de decoração muito grandes e pesados, devemos optar por objetos mais leves e delicados para que contrastem bem com o ambiente pequeno e simples para que ele fique mais aconchegante, as cores claras parecem combinar mais com uma sala de estar pequena, a decoração também deve acompanhar o mesmo estilo, eu particularmente acho que a decoração de uma sala de estar pequena deve acompanhar a máxima de que menos é mais, é claro que apesar dessas regras a decoração deve acompanhar o estilo das pessoas que vivem nesse ambiente para que elas realmente sintam-se bem e desfrutem de momentos prazerosos nesse cômodo.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Optar por uma sala de estar pequena e simples não quer dizer que sua casa não ficará charmosa, a forma de decoração pode ficar ainda mais elegante do que você imagina, sabe aquela velha história do "menos é mais?" Pois é, para esse tipo de ambiente menor você utilizará menos móveis na decoração deixando o espaço sofisticado, gerando economia na parte de decoração e ainda deixando o espaço moderno. Se preferir também, você pode optar por espelhos, geralmente ele dá uma impressão de espaço maior, sem falar que deixa a decoração um luxo.
Uma sala de estar pequena pode não ser a melhor opção para quem está construindo, imagine um espaço aonde você recebe as visitas, e é considerado o mais visto da casa, esse já é um fator que considero desfavorável, dessa maneira se você tiver espaço para deixar a sala com um espaço transitável, aproveite.
Almira Menezes, Indiaroba sergipe