Sofá cama casal e solteiro é bom?

Tanto na versão de solteiro quanto a de casal, existem sofás cama confortáveis, bonitos, de boa qualidade. Podem ser de diversos tipos de tecido, como o suede que é mais barato e durável

Ele é o sofá ideal para quem mora em casas e apartamentos menores, pois além de otimizar o espaço, garante conforto para hóspedes e sua família. O sofá cama é um móvel versátil e prático, que durante o dia serve de sofá e à noite se transforma em uma cama.

Tanto na versão de solteiro quanto a de casal, existem sofás cama confortáveis, bonitos, de boa qualidade. Podem ser de diversos tipos de tecido, como o suede que é mais barato e durável, veludo que é mais aconchegante, confortável e sofisticado, e couro ou sintético indicado para locais com crianças ou pets.

Tipos de sofá cama

Eles podem ser classificados conforme o tipo de abertura entre as funções de sofá e de cama.

  • Estilo Gaveta: Ele vem com alças para abrir a cama e fica guardada de forma parecida com a de uma gaveta. Tendem a ser mais baratos e compactos, porém podem ser incômodos para dormir.

    Veja imagens deste modelo

  • Estilo Dobrável ou Futon: Nele, a cama é dobrada dentro ou fora, sendo que a maioria dos modelos não possui frestas e bastante confortável.

    Veja imagens deste modelo

  • Estilo Aberto ou 180º: Ele possui um encosto que pode ser reclinado completamente, formando a outra metade da cama.

    Veja imagens deste modelo

Alguns modelos de sofás cama

  • Sofá-Cama 3 lugares Casal Mimo Veludo
  • Sofá-Cama 3 lugares Casal Premium Couro Sintético
  • Sofá Cama Multi 2 lugares Ilha Bela 208 cm Retrátil Linho
  • Sofá-Cama Solteiro Murilo Uno Veludo

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre sofá cama casal e solteiro

Oi, gente estou aqui pra conta pra vocês a vantagem de ter um sofá super mega confortável, além disso acabou aquela preocupação que Eu tinha, de casa pequena, onde vou colocar cama pra visitas.
Sem atrapalhar a organização da minha casa e deixa eles confortável. Descobri que meu problema acabou com sofá cama retrátil, durante o dia ele ocupam quase nada de espaço e durante a noite ele vira uma cama super confortável.
Não tenho mais preocupação de onde colocar colchão no chão ou de onde guardar o colchão.
Minha vida facilitou bastante através desse sofá. Super Recomendo. Vale apena ter sofá assim. Amei.
Niusmery Rodrigues Clemente , Belo Horizonte


O uso cotidiano sofá cama casal e solteiro me convenceu de que essa peça do mobiliário é uma solução extremamente prática para uma pequena residência onde haja um morador adicional que não durma no quarto, ou em uma na qual o morador tenha o hábito de receber visita que irá pernoitar em sua casa.
Durante grande parte do dia o sofá cama casal e solteiro é usado normalmente como sofá, na sala de estar; mas na hora das pessoas se recolherem para o repousante sono da noite, ele se transforma em uma confortável cama, seja de casal, seja de solteiro, conforme o caso.
Como ponto negativo, observei que na linha onde o encosto do sofá articula com o seu assento, para formar a superfície plana cama, sempre uma uma leve, mas incômoda depressão, que eu corrijo com o uso de um colchonete de mediana espessura.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


Na minha residência eu tenho um sofá cama, ele é maravilhoso e possui muitas vantagens, pois além de ser super confortável e bonito é muito bom para quando eu recebo visitas em casa, porque ao invés de ter que comprar uma cama para as visitas, eu comprei um sofá cama de casal, quando tem visita eu o transformo em uma cama e quando não tem visitas em casa eu o transformo em sofá, ele é muito prático pois não ocupa muito espaço na minha sala e é muito funcional.
De acordo com a minha experiência o sofá cama não possui nenhuma desvantagem, mas para algumas pessoas talvez a desvantagem seja que alguns modelos de sofá cama podem ser grandes demais, e isso é um ponto negativo para quem tem uma sala pequena em casa.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS