Sofá marrom ou amarelo, vermelho ou azul marinho

Independentemente da cor, o sofá é um item muito importante na decoração e que proporciona mais conforto na hora de ver um filme ou até cochilar.

Independentemente da cor, o sofá é um item muito importante na decoração e que proporciona mais conforto na hora de ver um filme ou até cochilar. Ele é uma das peças mais comuns nas casas, podendo ser de dois até seis lugares.

O sofá pode ser usado em lugares com muito ou pouco espaço e ajuda a aconchegar toda a família.

Tipos de sofá

Existem 6 tipos de sofá: tradicional, sofá-cama, retrátil, de canto, pallet e inflável

  • Tradicional: Ele é fixo, não muda de posição e pode ser de diferentes tamanhos.
  • Sofá-cama: Ele é indicado para quem deseja aproveitar espaço, podendo ser usado como sofá ou cama.
  • Retrátil: Já o modelo retrátil, é para aqueles que possuem mais espaço na sala de estar ou recebem muitas visitas.
  • De canto: O sofá de canto fica encostado na parede e ajuda a deixar a sala mais harmoniosa e aconchegante.
  • Pallet: O sofá de pallet proporciona visual mais moderno e rústico, sendo feito, na maior parte das vezes, artesanalmente.
  • Inflável: Ele é fabricado em plástico e deve ser enchido com ar, sendo recomendado para quem possui pouco espaço ou deseja mover seu sofá para lugares diferentes.
Principais marcas de sofás:

  • Enele
  • American Comfort
  • Di Qualitá
  • Sofani
  • Denken
  • Hellen
  • DAF
  • Conforflex

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de sofá marrom ou amarelo, vermelho ou azul marinho

Comprei um sofá de cor marrom e é muito prático. Visto que tenho cachorro que sobe no sofá, ele não aparece tanta sujeira quanto outras cores. E o material de suede é fácil e simples de limpar. Também queria que meu sofá fosse um item importante na sala, mas não tomasse conta da decoração do ambiente, por isso a escolha da cor foi fundamental, ficou chique e discreto, e ainda consegui apostar em outros objetos de decoração coloridos que completou a decoração. Recomendo a todos.
O marrom é um tom neutro, então apenas ele no ambiente pode ficar sem graça. Também aparece os pêlos do cachorro, se ele for branco. E o sofá marrom esquenta bastante por ser escuro, ainda mais dependendo do material, se for suede por exemplo.
Augusto Aurelio Fernandes da Cruz Mello, Amambái / Mato Grosso do Sul


Eu tinha um sofá marrom na minha casa, e pude notar que a única vantagem de ter um sofá desta cor é que ele suja com menos facilidade, um sofá marrom é bom pra quem tem criança em casa, pois elas costumam sujar os sofás então se ele for escuro não vai da pra notar se está sujo ou não.
Como eu citei anteriormente eu tinha um sofá marrom na minha casa, porém eu resolvi vende-lo e comprar um sofá beje, eu não gostei de ter um sofá marrom porque eu achei que a minha sala ficou com um ar triste e sem vida, e o sofá não combinou com a minha sala que é composta por cores pastéis e tons claros. Por conta de um sofá marrom não combinar com a minha sala de estar, eu com toda certeza não voltaria a comprar um sofá marrom.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


Os sofá marrom costuma ser mais usado por ser mais fácil combinar com o restante da decoração da casa.
O amarelo vermelho e azul marinho são cores de mais personalidade e mais difícil de combinar com o restante da casa, também é preciso ter bastante personalidade e querer ousar para usar essas cores, pois o marrom é mais clássico.
Na minha opinião o amarelo é o mais complicado por ser uma cor clara, acaba aparecendo as sujeiras com mais facilidade, o vermelho é uma cor bem forte e precisa estar no contexto da decoração assim como o azul marinho.
Não vejo desvantagem no sofá marrom, vermelho e azul marinho, vejo apenas desvantagem no amarelo que apare muito a sujeira do dia-dia, oque vai levar a necessidade de limpar com mais frequência deixando a aparência do sofá desgastada.
Emília , São Paulo