Tanque de lavar roupa duplo: Mármore sintético ou aço inox

Mesmo com tanta tecnologia disponível hoje nas máquinas de lavar e secar, que trazem programas de lavagem para todos os tipos de roupas, muitos não abrem mão de um recurso manual, como o tanque de suas cubas.

O tanque de lavar é um acessório bastante útil na lavanderia. Há muito modelos, como o tanque/caixa de concreto, o tanquinho elétrico e o tanque de lavar roupa duplo que é aquele que tem duas cubas, uma para esfregar e outra para deixar a roupa de molho.

Deste último há pelo menos três tipos de materiais que são usados na sua fabricação, sendo eles:

Mesmo com tanta tecnologia disponível hoje nas máquinas de lavar e secar, que trazem programas de lavagem para todos os tipos de roupas, muitos não abrem mão de um recurso manual, como o tanque de suas cubas.

O que dizem as pessoas sobre o tanque de lavar roupa duplo?

Super prático.
Pois no dia a dia a máquina de lavar roupas, nem sempre cumpre 100% com a sua função e muitas vezes optamos por deixar rupas de molho no alvejante ou até mesmo no amaciante.
O tanque sendo duplo você tem a opção de deixa de molho e posterior lavar as demais peças que você não queira colocar na máquina de lavar.
Ideal para o uso no dia a dia.
Não há pontos negativos.
Karina de França Hernandes, Curitiba PR


Muito prático. Enquanto em um lado eu posso deixar roupas de molho, no outro eu posso ir utilizando pra esfregar outras roupas, ou calçados, lavar o pano de chão ou deixar para escorrer a água da máquina de lavar roupas. Também uso um dos lados pra deixar a roupa que ainda vai ser lavada mas não atrapalha de ir esfregando a roupa, porque posso utilizar o outro lado do tanque para isso. Outra vantagem é o tamanho, cabe bastante roupas e isso adianta o nosso serviço. Eu gostei bastante.
Ocupa mais espaço na lavanderia, então se for pra ser usado em um apartamento ou casa de quintal pequeno, não é uma boa opção. Também você vai gastar mais em material pra fazer o apoio para o tanque, seja ele de concreto, de madeira ou de ferro. O ideal é instalar duas torneiras e isso pode dar mais trabalho e mais despesas.
Augusto Aurelio Fernandes da Cruz Mello, Amambái / Mato Grosso do Sul


O tanque para lavar roupas duplo é muito prático. Permite que as roupas fiquem de molho sem inutilizar o tanque inteiro, porque ainda tem o outro lado disponível. Ideal para áreas de serviço maiores.
Talvez uma grande desvantagem seja o tamanho. Por ser bem grande ocupa muito espaço, o que impede de ser escolhido para apartamentos e outros locais menores. O material do tanque tende a se deteriorar em pouco anos de uso quando comparado a outros materiais.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Quando eu tive que mudar de cidade para fazer faculdade, me deparei com diversas responsabilidades que antes eu desconhecia, sendo a principal: a lavagem de roupas. Procurei em diversos fóruns de discussão na internet as mais diversas maneiras de realizar esse processo da melhor forma possível. Ao ler as principais dicas me deparei com, com as vantagens de comprar um tanque de lavar roupa duplo, e decidi comprá-lo. Fui em diversas lojas buscando por esse produto, mas acabei não o encontrando. Assim, decidi buscar em lojas online, e o comprei. Devo dizer que essa foi uma das melhores compras que já fiz, pois o produto possui uma ótima qualidade, além de o seu preço não ser tão elevado no mercado de consumo, felizmente.
O principal ponto negativo que encontrei ao me deparar com esse produto foi a dificuldade encontrá-lo em lojas físicas, sendo preciso, dessa maneira, recorrer à lojas onlines.
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia


Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega