Tanquinho com centrífuga lava e seca é bom?

Para muitas pessoas, a hora de lavar a roupa pode não ser das mais agradáveis. Porém, para facilitar a vida de todos, surgiram eletrodomésticos, como os tanquinhos.

Para muitas pessoas, a hora de lavar a roupa pode não ser das mais agradáveis. Porém, para facilitar a vida de todos, surgiram eletrodomésticos, como os tanquinhos. Com eles, não é necessário lavar à mão, bastando colocar a roupa dentro com um pouco de sabão, para que trabalhem sozinhos em poucos minutos.

Mas, para melhorar mais ainda, já existem os tanquinhos com centrífuga que além de lavar, também, secam.

Tipos de tanquinhos com centrífuga

Os tanquinhos podem ser separados conforme a capacidade da quantidade de roupa.

  • Tanquinho de 2 a 9 kg: Ele é recomendado para quem mora sozinho e não precisam lavar uma grande quantidade de roupas de uma vez. Ele ocupa menos espaço, sendo uma boa escolha para um pequeno apartamento.
  • Tanquinho de 10 a 13 Kg: Com ele, é possível lavar uma quantidade de roupas equivalente à uma família de 4 pessoas. Esse tanquinho, também, é indicado para lavagem de lençóis e toalhas de uma vez só.
  • Tanquinho de mais de 15 Kg: Ele é indicado para quem precisa lavar roupas constantemente e para lavagem de peças grandes como os edredons.

Alguns modelos de tanquinhos com centrífuga do mercado

  • Praxis 10kg Lava E Centrifuga Twin Tub
  • Praxis Twin Tub 4,1Kg Lava E Centrifuga com Timer
  • Tanquinho Poptank 5kg E Centrífuga 2,9kg
  • Tanquinho Superpop 4kg
  • Tanquinho Supertank 8kg

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de tanquinho com centrífuga lava e seca

Eu gostei bastante por que faz quase que a mesma coisa da máquina de lavar e custou bem mais barato, sinceramente eu não vi diferença alguma, as roupas saíram limpas e quase secas. O que conta bastante pra quem é exigente é o design que é um pouco diferente, mas pra quem não liga pra isso mas sim para o fato de lavar bem as roupas e economizar no dinheiro eu recomendo comprar essa, faz o que promete sim, eu gostei bastante.

Bianca da Silva Cardoso , Rio de Janeiro-RJ


Muitas pessoas não tem condiçoes financeiras de adquirir uma máquina de lavar roupas potente e completa, como por exemplo minha mãe. Sempre a via lavar as roupas com o maior desconforto na lavagem. Eu não tinha dinheiro para comprar uma máquina de lavar roupas para ela, mas mesmo assim juntei dinheiro e nos dias das mães decidir comprar um tanquinho de lavar roupas para ela, como não podia comprar uma máquina de lavar para ela, queria comprar um tanquinho mais potente e completo. Achei um tanquinho com centrífuga que lavava e secava, o que correspondia perfeitamente as necessidades da minha mãe. Entreguei a ela nos dia das mães, ela amou, notei que isso facilitou bastante a vida dela, deixando ela menos cansada durante o dia.
O único problema do tanquinho é que ele suporta poucas roupas em comparação com a máquina convencional, fazendo com que demore mais na lavagem das roupas.
Samara Barboza Lima, Irece-Bahia


Não estava mais aguentando lavar roupas nas mãos, além de estragar as unhas estava acabando com minha coluna. Nossa como facilitou muito a minha vida. Como têm as opções de lavagem e secagem me apaixonei de cara por meu tanquinho com centrífuga lava e seca. Lava e seca de forma rápida e econômica, não preciso me preocupar com o tempo, posso fazer várias coisas enquanto espero o tempo. Um tanquinho muito funcional por que me avisa quando as roupas estão prontas. Gostei do material, não gasta tanta energia quanto eu imaginava, pois minhas roupas são lavadas e secadas em pouco tempo. O produto cumpriu mesmo com o que prometeu, tem um manual prático que aprendi a mexer facilmente.
Não tenho o que comentar sobre as devantagens, tem apresentado bons resultados e minhas roupas saem limpinhas, se pudesse compraria outra. Gostei demais, com certeza não pode faltar aqui em casa.
Tatiane, Correntina Bahia