Tecido suede para sofás - Benefícios e cuidados

Veja os benefícios do tecido suede que é muito usado na fabricação de sofás, poltronas e outros objetos de uso em casa. Conheça suas características principais e os cuidados com o uso.

» Página Inicial


O tecido suede para sofás é uma das melhores opções para todas as pessoas que buscam uma ótima escolha em relação tanto à estética do sofá quanto à resistência e durabilidade do tecido. Suas características permitem a construção de uma peça que tem detalhes de um tecido moderno e a durabilidade de um produto de qualidade.

O suede é um tecido que confere aos sofás um conforto muito grande para o uso diário, e sua resistência faz com que possa ser utilizado por muito mais tempo mantendo a integridade de um produto novo.

Aliando estes benefícios, o tecido suede para sofás é uma das melhores opções para pessoas que possuem pets como cachorros ou gatos em relação à manutenção, fazendo com que as pequenas unhas afiadas dos bichinhos não causem o dano que causariam em outros materiais.

Conheça algumas características do tecido

Sofá de suede

O tecido suede possui algumas características em sua manufatura que remetem à outros tipos de materiais. Por exemplo, seu exterior aveludado faz lembrar muito a camurça, com aspecto fosco e macio, podendo até mesmo ser comercializado em alguns estabelecimentos como tal.

Vem sendo cada vez mais popular nas lojas que fornecem serviços de estofamentos para sofás, almofadas, cadeiras e poltronas, justamente por ser um tecido que permite o uso diário com muita frequência e que mantém as suas características originais, sem rasgar nem danificar-se.

O tecido suede é composto principalmente de um material sintético, o poliéster, que é o que confere a ele as principais vantagens de durabilidade e resistência tanto a danos como ruptura quanto à fricção diária que vem como resultado do uso.

Benefícios do tecido suede para sofás

Entre os principais benefícios que o tecido suede para sofás proporciona ao escolher utilizá-lo em sua casa, se encontram:

Cuidados com o tecido suede para sofás

Justamente porque os sofás são móveis de uso diário, geralmente onde as pessoas fazem refeições descontraídas com a família, é possível que haja derramamento de líquidos e comidas no sofá. Para limpar, primeiramente, é preciso que um pano úmido seja levemente pressionado sobre a superfície do tecido.

Isso também pode ser feito com um papel toalha, lembrando-se de passar levemente pelo sofá, não é necessária muita força. Há vários produtos de limpeza especializados nas características específicas do tecido suede para sofás, fazendo com que a sua manutenção seja incrivelmente prática.

Já para quem não quer utilizar os produtos vendidos em lojas, uma misturinha que pode ser feita em casa é utilizar vinagre de álcool e água na mesma proporção, sendo uma técnica muito suave de limpeza!


 

Veja também



© 2018   |   Dicas para Casa: Construção, jardinagem e eletroeletrônicos   |   Política de Privacidade