Tela mosqueteiro para janela. Velcro e adesivo

A tela mosquiteiro pode ser feita de fios de material sintético ou de metal em tramas, sendo 100% seguras para animais domésticos e crianças. Veja a opinião de nossos usuários.

Agora que falta pouco para o verão, a temperatura começa a aumentar, assim, como a quantidade de mosquitos. Então, quando os repelentes e ventiladores já não são suficientes, a tela mosquiteiro é uma boa alternativa para uma maior proteção em casa ou no trabalho.

A tela mosquiteiro pode ser feita de fios de material sintético ou de metal em tramas, sendo 100% seguras para animais domésticos e crianças

Tipos de telas de mosquiteiro

Existem diferentes tipos de mosqueiros para a janela:

  • Tela de velcro/adesivo: Ela ser ajustável ou comprada sob medida, não sendo necessário usar pregos, parafusos ou rebites ao fazer a sua instalação. A fixação pode ser feita por meio do velcro, ventosas, dupla face, botões ou adesivos.
  • Tela cortina: Ela possui uma abertura central que permite a circulação das pessoas e de animais domésticos, podendo ser fechada com imãs, velcro ou zíper.
  • Tela com esquadria: Ela fica instalada na segunda folha da janela, podendo ter um apoio de madeira pivotante.
  • Tela fixa: Ela é normalmente feita sob medida, e instalada em pontos fixos por um profissional. Conforme o modelo, pode ser preciso usar pregos, parafusos ou rebites ao redor da janela.

Alguns modelos de telas mosquiteiro

  • Tela Mosquiteiro com Tiras Aderentes – Wincy
  • Tela Mosquiteiro Protetora Para Insetos – Magic Mesh
  • Tela Mosquiteira Anti-inseto – Yomura
  • Tela mosquiteiro – Batiki

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

Tela de mosquito na janela é um dos melhores investimentos a se fazer. Primeiro que impede a entrada de insetos podendo deixar a janela aberta, segundo que é uma prevenção a doenças provocadas por insetos. Hoje o mercado de tela está bem desenvolvido, além das telas fixas existem as telas removível, que se coloca com velcro podendo ser retirada para lavagem. Com certeza a melhor opção é a removível, pois acaba juntando muito pó. É possível encontrar a tela removível vendendo em casa de material de construção com diferentes tamanhos e preços.
Cesar pinheiro Alves, São Paulo, SP


Os pais são mais felizes quando podem dar aos seus filhos muito amor, uma ótima educação, uma eficiente segurança e uma excelente saúde.
O Brasil é um país tropical e por isso é infestado de insetos, muitos deles vetores transmissores de doenças infectocontagiosas; principalmente os mosquitos. Dentre esses insetos voadores podemos destacar o do gênero "Aedes", que é um vetor transmissor da dengue, da Zica, da Chikungunya e da febre amarela; o do gênero "Anopheles", que é um vetor transmissor da malária e o do gênero "Culex", que é um vetor transmissor da encefalite japonesa, da filaríase linfática e da febre do Nilo.
Quando os pais instalam na sua residência telas mosquiteiras para janelas estão zelando pela saúde dos seus filhos e deles também, pois elas impedem a entrada no seu lar desses vetores.
Eu preservo a saúde da minha família; tenho instaladas telas mosquiteiras para janelas em minha casa e as recomendo.
Luiz Antonio Vila Flor, Rio de Janeiro - RJ


Telas mosqueteiras são opções práticas para manter a ventilação do ambiente e, ao mesmo tempo, a proteção contra insetos indesejados, especialmente nos períodos de temperaturas elevadas. O objeto possibilita até economia de energia elétrica, considerando a possibilidade de manutenção de ventilação natural em detrimento da artificial fornecida por ar condicionado ou ventilador. Além disso, também pode funcionar como impeditivo para que animais domésticos (como gatos, cachorros de pequeno porte) atravessem a janela.
Muitas pessoas não gostam do efeito visual que as telas mosqueteiras para janela deixam, pois acabam criando outra película entre o vidro e a fechadura definitiva. A instalação de telas também pode acabar com a vista de determinados pontos, gerando uma sensação de "sufocamento" no ambiente. É necessário, ainda, atentar para a higienização das telas, a fim de retirar poeira e eventuais insetos que fiquem grudados no seu exterior. Necessáro atentar para que material não seja danificado ou rasgue.
Bruna , Porto Alegre, RS