Telha de policarbonato é boa? Quais modelos existem?

Há uma variedade de modelos de telhas que usam este material, que dada as suas características, permitem a criação de múltiplas formas do produto. Veja a opinião das pessoas sobre este produto.

O policarbonato é o resultado de uma combinação química que gera um produto bastante maleável e de múltiplas aplicações. Ele tem sido largamente usado na indústria para a fabricação de CDs, óculos de sol, toldos e mais recentemente na indústria da construção civil, com as modernas telha de policarbonato.

Há uma variedade de modelos de telhas que usam este material, que dada as suas características, permitem a criação de múltiplas formas do produto. Abaixo alguns dos principais tipos de telha de policarbonato:

Há muitas vantagens de usar as telha de policarbonato, dada a leveza, resistência e outras características deste produto.

Veja abaixo o que dizem as pessoas sobre este tipo de telha

Instalei essa telha de policarbonato no meu telhado de eternit e estou gostando muito do resultado final, por ela ser transparente, eu coloquei algumas delas espalhadas pelo telhado, ou seja, eu substitui algumas telhas de eternit por esta de policarbonato, e o resultado foi que no meu galpão não precisei mais acender as luzes durante o dia, pois toda a iluminação passou a ser natural devido a telha ser transparente e permitir passar a luminosidade do sol. Somente a noite eu acendo a luz, mas já provou grande economia de energia. Achei bem simples de instalar, fiz a fixação igual as outras normalmente e coloquei uma borrachinha junto a parafuso para vedar e evitar entrar água da chuva. Ela é muito mais leve que os outros tipos e não sobrecarrega a estrutura do telhado, estou pensando até em futuramente fazer toda a substituição por telhas deste tipo na minha garagem.

Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Quando eu fui morar sozinha, eu decidir deixar um local pra atividades, brincadeiras, hobbies, ou seja uma área de lazer para eu e os meus amigos nos divertir, então eu comecei a pesquisar em sites sobre o design de lugares feitos para lazer, eu queria que fosse um lugar que pudesse esquecer dos problemas e trabalhos, queria que fosse algo que só de lá, as pessoas pudesse ficar confortáveis, foi então que eu achei a telha de policarbonato Brasílit e a eternit, eu gostei muito do design, achei que combinava com o que eu queria, mas por conta do preço e do design decidir ficar com a Brasílit, e foi a melhor escolha que fiz, ela se adaptou muito ao que eu imaginava
Não achei pontos fracos na telha, eu gostei muito da decisão que eu fiz, tanto que indiquei pra minha cunhada fazer o lugar de lazer da minha sobrinha.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


Telha Brasilit ou Eternit é uma opção para colocar em galpões ou garagens ou até mesmo o telhado completo, mas não sentiria tanta segurança. Vai depender do que será guardado dentro. Pois apesar de ser uma boa opção de telhado, não aconselho para quem deseja um telhado mais seguro e resistente. Tem outras opções no mercado. Mas mesmo que opte por esse tipo de telhado é importante contratar um pedreiro experiente para montar, isso se deve ao fato de que, por serem um pouco mais frágeis em relação a suportar pesos, e exigir um pouco mais de entendimento para posicioná-las de forma correta e fazer os cortes. No entanto, consegue suportar a chuva. Foi uma das primeiras opções para minha garagem.
Não é tão resistente a pesos extras. Para diminuir sua fragilidade, escolha telhas com espessuras mais grossas. No mais, o produto cumpre suas funções básicas.
Tatiane, Correntina Bahia