Tipos de armário para escritório, cores e aviação de usuários

Veja diversos exemplos de armários para escritório e suas variações de cor, como branco, preto e mogno, bem como outras classificações quanto a gavetas, horizontal ou vertical e outras.

O armário para escritório é uma peça importante pois neste ambiente é comum acumular muitos papeis, documentos e outros objetos que precisam ser organizados. Desta forma, ter uma armário que possibilite esta tarefa é de grande valia.

Há vários tipos e modelos de armários que são indicados para o uso em escritórios. Segue abaixo alguns exemplos, com uma galeria de imagens para cada um.

Quanto a cor:

  • Branco: É um dos mais usados por ser fácil de combinar com outros mobiliários e por deixar o ambiente mais agradável.

    Galeria de imagens de armários branco

  • Preto: Não é tão usual, mas tem sido usado, especialmente em escritórios mais sofisticados ou ambientes mais descolados, como as agências de publicidade, escritórios de designers, entre outros.

    Galeria de imagens de armários preto

  • Mogno: O tradicional mogno é outra opção, que deve ser usado com certo cuidado em escritórios e sempre observando se ele combina com o ambiente.

    Galeria de imagens de armários em mogno

Veja ainda outros exemplos:

Veja na relação abaixo a opinião de diversas pessoas sobre o uso de armário em escritórios.

Opinião de usuários

Armário para escritório é um móvel essencial para a organização do ambiente. Isso porque, seja a finalidade do cômodo estudo ou trabalho, é normal que exista material físico para armazenamento, sejam itens de papelaria consumíveis, pastas, documentos ou livros de consulta. O móvel permite que o ambiente fique mais organizado e que apenas os itens mais utilizados ou essenciais fiquem à mostra, contribuindo para a produtividade. Além disso, para quem recebe clientes in loco, pode ser uma oportunidade de esconder itens que não deseja que sejam publicizados ou que sejam resguardados por algum sigilo.
O armário, em si, não aparenta desvantagens muito expressivas. O problema é que, caso o utilizador não seja organizado, pode acabar "se perdendo" na bangunça gerada dentro do móvel, não conseguindo localizar documentos importantes ou o material de escritório necessário. Deve-se atentar para a correta proporção entre o armário e tamanho do ambiente, sob pena de incompatibilidade
Bruna , Porto Alegre, RS


Quando se fala em escritório, podemos imaginar um lugar desorganizado cheio de papéis jogados e muito estresse por parte dos funcionários. Porém nem sempre essa associação pode ser correta. Há quem organize seus papéis de trabalho de maneira mais efetiva e tornando seu local, que antes era seu pesadelo em uma zona de conforto. Vindo como uma fórmula de facilitar ainda mais a vida das pessoas, o armário tem inúmeras vantagens para guardar relatório e outros trabalhos que ocupam muito espaço em sua mesa.
Sua eficácia vai além de sua capacidade de guardar um grande número de coisas, como também tem um design agradável que dá ainda mais uma ótima aparência para o escritório. Há também uma tranca em que podemos trancar a porta de modo que somente a pessoa pode ter acesso com a chave, como também as que autorizar-mos.
Conclusão: Ter um armário no escritório é muito pratico.

Fabio Junio, Pradópolis- SP


Quando minha prima abriu seu próprio escritório de advocacia, ela teve que lidar com uma situação de extrema bagunça, pois não sabia como organizar seus livros, relatórios e documentos. Com isso, ela acabou me pedindo ajuda, fomos à lojas, e foram várias tentativas que deram erradas, procuramos por prateleiras, que se não eram pequenas, eram feitas de material pouco resistente. Determinado dia, nos deparamos com um armário para escritório, nós acabamos o comprando, e temos que dizer que essa foi uma das melhores escolhas que já fizemos, pois além de ótima qualidade, nós amamos o designer, pois ele dá ao ambiente uma feição agradável, suave e neutra, e isso acabou agradando muitos clientes.
Um dos principais pontos negativos que encontrei ao comprar esse produto foi a dificuldade de encontrá-lo em lojas físicas, sendo preciso recorrer à lojas online.
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia