Tipos de grama sintética e principais usos dela

Sendo dessa forma a melhor escolha é a grama sintética. Material durável, e que após o uso em um ambiente e caso haja necessidade e esteja em boas condições pode ser alocado em outro ambiente tranquilamente. Possuem um alto custo para instalação, sendo esse um dos seus únicos pontos negativos.

Nos dias atuais todos querem deixar nosso jardim ou área externa de nossa casa bonito e aconchegante e ter Grama Natural na correria dos dias se torna algo quase inviável, pois demanda tempo e isso quase não temos.

Sendo dessa forma a melhor escolha é a grama sintética. Material durável, e que após o uso em um ambiente e caso haja necessidade e esteja em boas condições pode ser alocado em outro ambiente tranquilamente. Possuem um alto custo para instalação, sendo esse um dos seus únicos pontos negativos.

  • Fácil Manutenção e higienização;
  • Ideal para ambientes onde haverá muitas crianças em contato, pois não haverá a questão de barro e insetos provenientes da terra e absorve bem impacto em caso de queda;
  • Pode ser usado internamente e externamente, assim como em paredes e em outros locais e ambientes;

Principais modelos:

  • Grama sintética fibrilada: Fibras que se parecem folhas. Aproxima muito da grama natural.
  • Grama sintética com fita plana: Fios Lisos, não são compactos, são aleatórios é a que menos se parece com a grama natural
  • Grama sintética crimp: Compacta, filbras são fios retorcidos, são as mais utilizadas em campos de futebol e em parquinho de crianças e ambientes externos em geral.

Principais usos:

Análise e testemunhal de usuários sobre o assunto

A grama sintética é muito boa para pessoas que querem ter grama em casa, porém não tem tempo de ficar cortando e aparando. A grama sintetica é maravilhosa pois vai deixar o pátio com uma sensação de conexão com a natureza, mas, por ser vendida em pequenas parte e é necessário comprar muitas partes as pessoas que possuem um menor poder aquisitivo não vão conseguir ter esse tipo de grama em casa por ser um pouco caro para elas. De um modo geral eu realmente prefiro a grama sintética pelo fato de que é muito mais fácil de cuidar e manter do que a grama natural.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


A grama sintética ou artificial confere um efeito visual bastante agradável, pois não há falhas naturais, como ocorre com esse modelo. Além disso, a incidência de insetos acaba sendo menor. Outra vantagem é que a grama sintética não cresce - assim, não é preciso investir tempo nem dinheiro pensando em como aparar a grama. Para quem pratica esportes, ela reduz o impacto na hora da queda e as lesões em eventuais escorregões. Outra vantagem é que não é preciso regar nem cuidar da saúde do vegetal.
A grama sintética apresenta como desvantagem o próprio aspecto artificializado, para aqueles que não apreciam. Dependendo da marca ou da qualidade, pode dar uma impressão de ambiente "barato" ou até mesmo brega. Outro ponto negativo para algumas pessoas é que também não haverá aquela sensação relaxante de colocar os pés diretamente em contato com a natureza, sentindo a terra e o verde da vegetação nativa.
Bruna , Porto Alegre, RS


Quando minha amiga me pediu para ajudá-la na decoração de seu casamento, busquei várias informações sobre como decorar da maneira mais adequada. Minha amiga disse que o desejo dela era de dar ao ambiente uma feição rústica e super simples. Com isso, fui a diversas lojas, mas não encontrei o que eu tanto procurava, e foi aí que acabei folheando uma revista de decoração e me deparei com uma página inteira sobre grama síntetica, acabei comprando o produto, e devo dizer que essa foi uma das melhores escolhas que já fiz, pois além de ser de ótima qualidade, sua resistência garante que ele tenha uma longa duração. Além disso, ainda é possível personalizar esse produto.
Um dos principais pontos negativos que eu encontrei ao comprar esse produto é o seu alto custo no mercado de consumo, ou seja, o seu preço.
Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia