Tipos de rosas: Verdes, Vermelhas Bordeaux, Cor-de-rosa e laranja

Perguntas e respostas sobre tipos de rosas e sua origem na Ásia a mais de 5 mil anos. Veja sobre as cores cor-de-rosa e laranja, rosa, vermelhas, entre outras com ilustrações para você conhecer.

» Página Inicial


O que são rosas?

As rosas estão entre as mais populares, antigas – e obviamente, belíssimas – flores de todo o mundo. Registros históricos comprovam que as rosas crescem nos jardins espalhados pela Ásia já há mais de 5 mil anos. A flor também é a mais vendida em âmbito global.

Que tal conferir quais são os diferentes tipos de rosas?

Alba

Rosa alba

As rosas ‘Albas’ são rosas brancas que florescem uma única vez ao ano, em meio à Primavera. A maioria delas conta com um aspecto mais ‘pálido’ e a rosa alba é a mais antiga quando em comparação às rosas de jardim.

China

A Rosa China, por sua vez, é o tipo de rosa cultivado na Ásia Oriental. Ela floresce várias vezes em meio ao outono e verão e murcha com o passar do tempo. Elas são menores do que as rosas tradicionais, além de menos ‘cheirosas’.

Bermudas

As rosas bermudas são assim conhecidas uma vez que cresceram na região de Bermudas por mais de um século. Elas são as mais resistentes – principalmente quando em relação a doenças.

Centífolas

As rosas centífolas também são conhecidas por outro nome: rosas de repolho. A razão se dá uma vez que esse tipo de rosa conta com flores moldadas e com aspecto globular. Elas florescem apenas uma vez ao ano e são resultado da cruzada entre rosas albas e rosas damasco.

Bordeaux

rosa bermuda

As rosas vermelhas Bordeaux significam beleza e sensualidade de modo inconsciente, ou seja, um desejo que surge de modo inesperado e não pode ser controlado.

Verdes

Já as rosas verdes são um verdadeiro reflexo da beleza da natureza. Elas significam equilíbrio, esperança e mocidade.

Cor-de-rosa e laranja

Cor de rosa

A rosa cor-de-rosa significa gracejo, gratidão, feminilidade. Enquanto isso, a rosa em tons de laranja tem como significado a vontade e o entusiasmo.

O que significam rosas vermelhas com outras cores?

rosa vermelha

As rosas vermelhas com outras cores também ganham outros significados. A rosa vermelha com amarelo, por exemplo, significa felicidade – enquanto com branco, significa paz e harmonia.


 

Veja também



© 2018   |   Dicas para Casa: Construção, jardinagem e eletroeletrônicos   |   Política de Privacidade