Toalha de banho bebê ou infantil de algodão, poliester ou bambu?

Embora o algodão seja o tecido em que pensamos mais comumente quando pensamos em toalhas, várias fibras e misturas são usadas para fazer as toalhas de hoje. Aqui estão os mais usados.

Hoje, as toalhas de banho para bebês vêm em uma variedade estonteante de tecidos, pesos de tecido, tamanhos e desenhos de novidades. Assim como no passado, as mães querem toalhas duradouras, fáceis de lavar, que absorvem muita água e que são suaves para a pele macia do bebê.

Tecidos para toalhas de bebê

Embora o algodão seja o tecido em que pensamos mais comumente quando pensamos em toalhas, várias fibras e misturas são usadas para fazer as toalhas de hoje. Aqui estão os mais usados:

  • Algodão: Este pilar da indústria de artigos para o lar é durável, macio, absorvente e acessível.
  • Poliéster: Uma fibra sintética com grande resistência, o poliéster às vezes é misturado com algodão para fazer toalhas que resistem ao desgaste.
  • Bambu: Muitos produtos são rotulados como feitos de bambu, mas isso é um pouco enganador. O tecido é na verdade um rayon ou viscose feito de polpa de bambu. Por ter um crescimento tão rápido, o bambu está se tornando uma fonte popular de celulose para a fabricação de tecidos.
E quanto a tecidos orgânicos?

Algumas mães querem tecidos orgânicos para seus bebês. O bambu é o tecido mais frequentemente mencionado como orgânico.

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre este produto

Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega