Travesseiro antirrefluxo bebê e adulto é bom?

Alguns modelos são dobráveis e podem ser levados em viagens e passeios. E, além disso tudo, os travesseiros antirrefluxo podem ser usados para aliviar as dores nas pernas e das varizes, e a amenizar as obstruções nasais. 

Para os adultos e bebê que sofrem de refluxo, o travesseiro antirrefluxo é um acessório indispensável. Felizmente, nos dias de hoje existem vários modelos, com tamanhos e espessuras diferentes.

O travesseiro antirrefluxo ajuda no tratamento contra o refluxo gastroesofágico, que pode ocorrer com adultos e crianças. Ele possui o formato triangular, que ajuda a inclinar o corpo, deixando o tronco e a cabeça elevados na hora de dormir.

Essa inclinação do travesseiro ajuda a evitar que o alimento do estômago, vá parar na garganta. Mas, também ajuda a prevenir os outros sintomas dessa doença, como tosse, ronco e problemas respiratórios.

Alguns modelos são dobráveis e podem ser levados em viagens e passeios. E, além disso tudo, os travesseiros antirrefluxo podem ser usados para aliviar as dores nas pernas e das varizes, e a amenizar as obstruções nasais.

Tipos de travesseiros antirrefluxo

Os travesseiros antirrefluxo podem ser de:

  • Revestimento interno com 100% algodão ou 100% de poliuretano; ou
  • Revestimento externo de poliéster.
Principais marcas de travesseiros antirrefluxo do mercado

  • Travesseiro terapêutico almofada antirrefluxo - Microfibra
  • Travesseiro antirrefluxo adulto - Fibrasca 100% Algodão
  • Travesseiro almofada antirrefluxo infantil - Copespuma
  • Travesseiro almofada grande antirrefluxo - Revestimento Fibrasca

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre travesseiro antirrefluxo bebê e adulto

Faço uso deste travesseiro há alguns meses, gostei muito da compra, sempre tive problemas de refluxo e sofria muito para dormir, não podia deitar depois de comer. Com o uso do travesseiro notei que houve uma boa melhora, ele é bem ergonômico, se ajusta bem ao pescoço, mantém a cabeça mais alta que o pescoço levemente sem causar dor ou cansaço após uma noite inteira de uso. Isso ajuda no controle do refluxo, além disso notei um beneficio adicional de ser muito bom para a cervical e também para a coluna. Ele é bem macio, porém não é tão mole a ponto de afundar a cabeça. Se adapta bem às fronhas e é de fácil higienização, podendo ser levado à máquina de lavar e secadora. Indico para meus amigos e familiares que passam pelo mesmo problema que eu, creio que inclusive seu uso deveria ser indicado por médicos no brasil.
Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC


Não poderia ficar sem no meu enxoval, comprei depois que minha bebê nasceu, pois ele tem muito refluxo e com o travesseiro fico mais tranquila e a bebê se sente menos desconforto na hora de dormir. O de adulto usei na fase final da minha gestação onde tive muito refluxo e foi oque me salvou das noites mal dormidas com o desconforto do refluxo, depois que comecei usar ele melhorou muito a qualidade do meu sono.
Não vejo desvantagem nos travesseiros antirrefluxo bebê e adulto aqui em casa foi a grande salvação, indico para todos que tem refluxo.
Emília , São Paulo


Usar um travesseiro anti refluxo adulto trás muitas vantagens para quem como eu, sofre com o desconforto que o refluxo trás quando estou deitada, depois que comecei a usar o travesseiro anti refluxo adulto a qualidade do meu sono melhorou muito, eu passei a tossir menos, tive menos azia e também não tive mais a sensação de ter uma bola presa na garganta, a qualidade do meu sono melhorou muito, eu acordo mais disposta. Eu carrego meu travesseiro para qualquer lugar que eu vá passar a noite até quando vou viajar pois não vivo mais sem ele.
Algumas marcas de travesseiro anti refluxo adulto, que eu comprei não eram feitos com um material de boa qualidade, e por isso deformaram mais rápido do que eu esperava e por isso tive que trocar de travesseiro com mais frequência, que normalmente seria necessário, se o produto fosse de boa qualidade.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS