Travesseiro de viagem para pescoço em vários formatos

Conheça um pouco mais sobre os vários tipos de travesseiros de pescoço e em vários formatos como os retangulares, em formato U e J, colar e cilíndrico. Veja opinião de usuários sobre este produto bem peculiar.

Quem nunca ficou com torcicolo depois de uma viagem longa em um ônibus ou avião? Todo mundo conhece bem a sensação de acordar depois de um cochilo longo com dor no pescoço após sair do transporte, podendo levar à dores maiores. Para evitar esse tipo de problema é que existe o travesseiro de viagem para pescoço. Atualmente é possível encontrar travesseiros com funções especiais.

Tipos de travesseiros de pescoço

  • Formato em U: O mais comum e popular, possui um formato que lembra U, mas com as pontas mais fechadas que envolve todo o pescoço.

    Exemplos de Formato em U

  • Retangular: Pode ser encontrado com diferentes dimensões, sendo indicado para quem viaja sentado na janela.

    Exemplos de Retangular

  • Formato U estendido: É parecido com o formato de U, só que mais comprida, dando maior sustentação da cabeça. O formato também é indicado para quem dorme com fone fones de ouvido.

    Exemplos de Formato U estendido

  • Formato em J: Apesar do nome, não é exatamente um J, mas proporciona sustentação à cabeça e suporte ao queixo.

    Exemplos de Formato em J

  • Cilíndrico: Possui formato mais “plano”, sendo ideal para quem não gosta do pescoço envolvido pela almofada.

    Exemplos de Cilíndrico

  • Colar: Ele faz um contorno completo sobre o pescoço, formando um O e, normalmente, possui um cordão para fechá-lo no pescoço.

    Exemplos de Colar

Alguns dos travesseiros de pescoço mais vendidos:

  • Travesseiro de Pescoço de Viagem My Travel Fibrasca
  • Travesseiro de Pescoço Preto Yin’s
  • Travesseiro De Pescoço Inflável Nautika
  • Travesseiro de Pescoço de Viagem Anatomico Micro Pérola Sestini

Veja o que dizem os internautas sobre o produto:

Eu gostei muito de ter comprado este travesseiro para o pescoço pois além de ele ser muito útil para viagens muito longas onde muitas vezes sem ele eu acabava com torcicolo e sem poder realizar muitas atividades e que muitas vezes acabava me prejudicando no trabalho e estudos, eu também achei bem confortável, e bastante acessível e também gostei muito do design e do preço, agora eu consigo até mesmo dormir durante a viagem que era uma coisa que eu não conseguia e com isso atrapalhava até o meu rendimento no dia pois como eu viajo muito a trabalho é uma das poucas vezes que eu consigo dormir de verdade, outra coisa que eu não sei se é pelo travesseiro mas sei que melhorou depois que eu comprei ele, foram os enjoos que eu sentia durante a viagem, eles simplesmente diminuíram, o que contribuiu para o meu conforto.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


O travesseiro para pescoço foi um bom investimento que fiz. Comprovei isso durante uma viagem para a Europa. Como fiz a viagem no estilo mochileiro, eu não podia ficar carregando muitos objetos. Mas o travesseiro para pescoço foi muito fácil de carregar e prático. Algumas vezes carregava ele pendurado no pescoço mesmo e em outras eu o prendo na minha mochila. Como a maioria dos deslocamentos entre países foram feitos de avião em companhias aéreas low cost, ele se tornou meu único aconchego porque as poltronas não deitam quase nada e como nessas viagens eu caminho por muitas horas para conhecer vários lugares, quando eu sentava no avião eu tinha muito sono e o que me salvou foi o tal do travesseiro. Mas ele também foi útil nos deslocamentos de trem, que apesar de ter poltronas mais confortaveis, tive um sono mais gostoso com o meu travesseiro para o pescoço.
Italo Gonçalves, Chapecó SC


Excelente escolha de produto para viagens de longa duração, como por exemplo em aviões, ônibus, trens. Recomendo a aquisição dos travesseiros que venham com capuz, assim também para cobrir os olhos da luminosidade nos ambientes do meio de transporte, permitindo um sonho mais confortável. É importante ressaltar que que os travesseiros de baixa qualidade não duram muitos usos, nem são recomendados para longas viagens, já que não darão flexibilidade suficiente para seu pescoço e nuca. Não recomendo para o uso de motoristas, visto que poderá ocasionar o sono durante o trajeto, com chances de acidentes. O produto também é bom para trabalhadores utilizarem para descansar em seus horários de almoço, visto serem compactos e macios, podem ser carregados sem grandes dificuldades na mochila para seu uso no horário do almoço ou no transporte público, ao retornarem para casa. Também compõe a vestimenta do viajante, podendo ter estampas divertidas e criativas.
Danilo Tarouquela, Chapecó - Santa Catarina


Por Redação e G Produções Editoriais