Travesseiro Nasa é bom? Veja os tipos, modelos e opiniões

O travesseiro NASA é ótimo para a postura, pois possui a capacidade de se moldar aos contornos da coluna cervical na região do pescoço, com um excelente suporte à cabeça na hora de dormir.

O travesseiro Nasa foi desenvolvido inicialmente para equipar foguetes. Só que isso não aconteceu, ele se tornou uma espécie de spin-off, em que os avanços nessa área, com a ajuda da tecnologia da agência espacial americana.

Ele é composto por uma espuma viscoelástica que ajuda na postura e evita dores localizadas. É muito recomendado por ortopedistas e fisioterapeutas, podendo ser de modelos mais grossos, mais finos, mais ou menos macios. Além disso há os fatores como a altura, densidade, enchimento e revestimento.

O travesseiro NASA é ótimo para a postura, pois possui a capacidade de se moldar aos contornos da coluna cervical na região do pescoço, com um excelente suporte à cabeça na hora de dormir.

Ele também ajuda na prevenção de dores localizadas, é extremamente confortável, antialérgico, fresco e de fácil higienização, bem como se adapta a diferentes biotipos.

Tipos de travesseiros Nasa

Principais marcas de travesseiros Nasa

  • Travesseiro Nasa BF Colchões Premium
  • Travesseiro Nasa Zelo Viscoelástico
  • Travesseiro Nasa Fibrasca Up 3
  • Travesseiro Nasa Duoflex
  • Travesseiro Nasa Admirare

Opinião de usuários sobre o travesseiro Nasa

Comprei um travesseiro com a famosa tecnologia nasa para experimentar e me surpreendi, pois ele é firme, porém bem macio e se adapta muito bem ao formato do pescoço/cabeça. Poderia dizer que é um produto ergonômico, pois, no meu caso, foi o melhor travesseiro que tive até hoje em termos de conforto. A durabilidade deste produto é ótima, pois ele não deforma ou "murcha" com o uso como alguns travesseiros convencionais. Já possuo há cerca de uns 4 anos e continua novo. No mercado há diversas marcas e preços, mas comprei um travesseiro mais em conta, inclusive em loja online, onde os preços são melhores, e não tenho nada a reclamar. Há ainda diferentes texturas e alturas do travesseiro à escolha do cliente. O custo benefício é ótimo considerando valor, conforto e durabilidade. Apesar de todos os prós, é recomendável que a pessoa sinta o material antes de adquirir, pois o gosto pessoal de cada um também conta muito na escolha de um bom travesseiro. Indico inclusive para quem tem dores no pescoço ou costas, pois desde que adquiri minhas dores melhoraram consideravelmente. Para maior durabilidade pode se utilizar uma capa impermeável para travesseiro. Recomendo com certeza este produto!
Aryanne Loren Magalhaes, Araxá MG


O travesseiro é muito bom, ele se adapta a sua cabeça, é extremamente macio e não é fino. A durabilidade dele também é muito boa, é super fácil a lavagem dele na máquina. E na lavagem não estraga com tanta facilidade como outros travesseiro, só precisa colocar no lavagem delicada. O único lado negativo do travesseiro é o seu preço chega a custar até 5 vezes mais que outros travesseiros, mas é um investimento que vale muito apena, quem tem o travesseiro sempre recomenda.
Cesar pinheiro Alves, São Paulo, SP


Sou grande fã do produto. Pessoalmente, tinha muita dor cervical e na coluna, mas desconhecia o motivo. Passei a usar o travesseiro da nasa para dormir e posso dizer que houve redução de 90% das minhas dores na coluna. O produto possui material durável, de qualidade. Há uma sensação “soft” ao deitar, pois, retirando o peso de cima do travesseiro, ele retorna à posição inicial rapidamente. Outra vantagem é que não há tanta aderência de fungos e ácaros. A adaptação ao produto pode levar uma ou duas semanas, dependendo do tipo de travesseiro com o qual você está acostumado. No entanto, vale muito a pena insistir, pois o benefício é enorme. Outra vantagem é que o preço de venda não é muito alto, comparado com travesseiros “normais” e que o produto é facilmente encontrado em supermercados e lojas de departamento, o que facilita bastante o acesso pela população em geral.
Bruna , Porto Alegre, RS