Quais os tipos de travesseiro ortopédico para coluna?

Com ele, a cabeça fica na posição correta preenchendo melhor o espaço entre a cabeça e o colchão, e evitando lesões mais sérias. O travesseiro ortopédico é indicado para quase todas as pessoas.

Conseguir boas horas de sono é fundamental para ter uma rotina mais produtiva e melhorar a produtividade nas atividades. E, para quem quer melhorar a qualidade do sono e aliviar as dores do dia a dia, ter um travesseiro ortopédico pode ser a solução para melhorar a qualidade de vida.

Com ele, a cabeça fica na posição correta preenchendo melhor o espaço entre a cabeça e o colchão, e evitando lesões mais sérias. O travesseiro ortopédico é indicado para quase todas as pessoas.

Tipos de travesseiro ortopédico

O travesseiro ortopédico pode ser feito de:

  • Viscolycra: O travesseiro de Viscolycra, também conhecido como travesseiro da Nasa, é feito de espuma tecnológica que se molda ao formato da cabeça na hora de dormir. Mas, assim que a cabeça é levantada, ele volta ao seu formato original.

    Veja modelos de travesseiro ortopédico viscolycra

  • Magnético: O travesseiro magnético é feito com aplicações de imãs, que ajudam a cuidar das dores musculares e a lidar com o estresse no corpo. Ele melhora a circulação sanguínea e a pressão arterial, desintoxicando o organismo.

    Veja modelos de travesseiro ortopédico magnético

Principais marcas de travesseiro

  • Duoflex
  • Mercur
  • Fibrasca
  • Salvape
  • Copespuma
  • Chantal
  • Ortobom

Veja os testemunhais de usuários sobre travesseiro ortopédico para coluna

Travesseiro ortopédico para coluna, se você sofre de problemas de coluna cervical ou lombar ou até mesmo com torcicolo, suas dores acabaram com o travesseiro ortopédico, feito e testado ortopedicamente para o alívio de dores musculares ou na coluna cervical ou lombar.
Os travesseiro ortopédico, foram feitos por especialista em ortopedia para facilitar o dia a dia das pessoas que sofrem com algum tipo de dores na coluna.
Testado e aprovado para todos os tipos de pessoas, para um bom sono e relaxamento no alívio das dores musculares, lombar ou cervical.
Recomendável para todo tipo de dores na coluna trazendo mais conforto e alívio das dores na hora de deitar ou dormir.

Aline , Guarujá SP


Muito bom e útil quando se tem dor nas costas, problemas de coluna ou até mesmo para mulheres grávidas. Ele ajuda a aliviar dor na lombar, pescoço e costas. Ele alinha a coluna com o pescoço, facilitando na hora de dormir. Alguns são feitos com uma espuma caixa de ovo, que além de dar um conforto, faz uma massagem quando mudamos de posição. Como tem vários modelos, tem que ver qual melhor se adapta ao seu uso. Os que vão somente na região da cervical é bom até mesmo para quem ronca, pois ele mantém a cabeça em uma única posição.
Como são de diversos formatos, achar uma fronha que atende ao modelo de cada um, é mais complicado, principalmente para os maiores e largos como os de costas. Ainda sobre os maiores, que pegam toda a coluna, é difícil guardar ele pela casa, acaba ficando sempre espalhado pelo quarto.
Gabriella Borges Fernandes, Chapecó, Santa Catarina


Tenho um travesseiro destes, desde que passei a usar minha postura melhorou e passei a ter noites melhores de sono. Ele tem um formato que de um lado é reto e do outro tem uma curvatura para dentro e pequenas ondas, como que um colchão do tipo caixa de ovo, isso faz com que a cabeça se encaixe ali, o pescoço fica bem posicionado nessa curvatura e faz com que a coluna também fique bem posicionada. Esse formato facilita para ficar a maior parte em uma posição sem se cansar e evita ficar mudando de posição durante a noite, então mantem a boa postura boa parte do tempo da noite de sono. Melhorei muito minha qualidade de sono e de vida quando passei a fazer uso, gostei muito e indico a todos que conheço e que tem o mesmo problema que eu.

Karina Gomes da Silva Coelho de Souza , Chapecó SC