TV portátil é boa? Veja o testemunhal de quem usa

Hoje a maioria dos modelos de TV portáteis possuem sinal digital e são Full HD. Mas, as analógicas também funcionam normalmente com uso de conversor digital. Leia as opiniões dos usuários sobre o produto.

Quem nunca ficou preso no trânsito e perdeu o capítulo da novela ou jogo do seu time do coração? É para ajudar nisso que existem as TVs portáteis!

Com elas é possível assistir as programações de TV favoritas em qualquer lugar.

Os modelos funcionam com a bateria, oferecem conexão USB para recarregar e fazer transferência de dados para um computador.

Permite total mobilidade para acompanhar os programas da TV aberta¸ sendo que as mais recentes têm entrada USB, lugar para cartão micro SD e memória interna para salvar vídeos e filmes.

Hoje a maioria dos modelos de TV portáteis possuem sinal digital e são Full HD. Mas, as analógicas também funcionam normalmente com uso de conversor digital.

Tipo de resolução

Esse tipo de TV pode ser classificado conforme a sua resolução:

  • HD
  • Full HD
  • WVGA
  • SDTV

Melhores TVs Portáteis do mercado

  • TV Portátil LCD Lenoxx
  • Player Portátil com TV LCD e USB Roadstar Rs777mtv
  • TV Portátil Digital Infoscape
  • Mini TV Super Cam X-Sound
  • TV digital Portátil Dazz
  • TV Portátil Digital Tomate
  • TV Portátil Digital Exbom
  • Tv Portátil Digital HMIK
  • TV Portátil Digital Tomate

Veja a opinião de outras pessoas com as vantagens e desvantagens de TV portátil

Aquele finalzinho de semana gostoso na chácara. Todos participando de um churrasco e no final da tarde vão embora e você quer continuar, porém não quer ficar só e não tem mais o que fazer. Sem sinal no celular e você começa a ficar entediado. Que tal ter uma TV portátil para assistir alguma coisa? Muito cômod o, pois você pode levá-la e trazêl-a de volta para Cidade sem muito esforço. Cabe no porta malas. Não ocupa muito espaço. Eu aconselho e indico tv portátil, assim você pode ter uma companheira para todas as horas.
Adriana Mendes Vieira , Embu das Artes-SP


Quando eu decidir que iria morar sozinha eu pensei em uma casa simples com móveis que fossem facil de manunesear e que não iria me dar trabalho quando eu decidisse que era hora mudar de casa ou em um momento em que eu tivesse que viajar, pesquisei muito as fichas técnica de TV Portátil, a partir daí eu decidir que eu precisava de uma com as seguintes caracteristicas: Pequena, preço razoavel, um belo design, Boa qualidade, que atendesse bem as suas funcionalidades, pesquisei muitas, gostava de umas mas depois via que não era bem o que queria e acabava desistindo, foi aí que eu achei essa que superou as minhas expectativas, eu fiquei tão feliz quando a comprei que acabei falando pra todo mundo, a partir daí o meu irmão que tinha acabado de se casar decidiu também comprar uma, eu nunca vi ele tão feliz com uma TV Portátil.
Simone Barbosa Lima, Irecê-Ba


A TV portátil é ótima para situações de improviso: viagens, casas de praia ou de campo, campings. Se há muito interesse em assistir a determinado programa televisivo, o aparelho cumpre a finalidade. O transporte é, geralmente, facilitado em razão do tamanho reduzido do item, assim como sua acomodação em qualquer canto. Além disso, também em decorrências das poucas polegadas, não gasta tanta energia elétrica.
O aparelho peca pelo reduzido tamanho da imagem e qualidade duvidosa do som, em comparação com modelos maiores. Adicionalmente, vários desses aparelhos dependem de uma boa captação de sinal por antena, o que pode não estar disponível em todos os lugares. Geralmente, é um item que comporta utilização por uma ou duas pessoas apenas, pois fica meio difícil que mais gente consiga enxergar a imagem. O fato de sempre estar sendo transportada também pode gerar danos à estrutura interna, sendo bem difícil encontrar assistência técnica para resolver.
Bruna , Porto Alegre, RS


Por Redação e G Produções Editoriais