Ventilador bivolt - 110v e 220v

Os ventiladores são utilizados para a circulação de ar em salas e edifícios; para motores e transmissões de refrigeração; para resfriar e secar pessoas, materiais ou produtos. Dispositivo útil para obter uma brisa refrescante, ou mesmo para fazer os mosquitos fugirem.

Os ventiladores são utilizados para a circulação de ar em salas e edifícios; para motores e transmissões de refrigeração; para resfriar e secar pessoas, materiais ou produtos. Dispositivo útil para obter uma brisa refrescante, ou mesmo para fazer os mosquitos fugirem.

Tipos de ventiladores:

  • Ventiladores de parede: Parece um ventilador de mesa e oferece aproximadamente o mesmo poder. Fixado na parede, permite liberar espaço.
  • O ventilador de pé: O ventilador de chão é amplamente utilizado por indivíduos e profissionais. Eles não precisam mais de suporte e podem ser instalados em qualquer divisão da casa ou em qualquer outro local.
  • O ventilador na coluna: O ventilador da coluna permite a mistura de ar a 180 °. Muitas vezes, é entregue com um controle remoto para facilitar o ajuste de sua orientação e a velocidade do fluxo de ar à distância. É ideal para resfriar uma sala durante o dia e a noite, porque é muito silenciosa e muito compacta.
  • O ventilador de teto: Também chamado de ventilador de teto, é particularmente poderoso. O mais eficiente pode ventilar um volume de até 40 m². Portanto, é ideal para salas grandes e para o quarto.

Veja o testemunhal de várias pessoas sobre ventilador bivolt - 110v e 220v

Ventilador realmente é um item essencial para nós brasileiros que vivemos em um pais tropical, principalmente no verão que atinge altas temperaturas ele nos ajuda a nos manter frescos e sem suor, por serem muito mais baratos do que os ar condicionado os ventiladores são produtos que até mesmo as pessoas de baixo poder aquisitivos podem adquirir. Os ventiladores bivolts são muito práticos e nos permitem usá-los com tranquilidade sem medo de queimar, também nos permitem levá-los para uma cidade diferente por exemplo e nem vai precisar fazer o uso de um transformador, afinal ele é bivolt.
Ana Carolina Ferreira de Oliveira , Viamão RS


O ventilador gera um ruído bem baixo, o que, para muitas pessoas, é um aspecto essencial para mim, para mim por exemplo é muito importante, porque costumo usar durante noite. E qualquer barulho me atrapalharia na hora do sono.
Achei de fato bem econômico.
Alivia as altas temperaturas, o ventilador oferece diversas vantagens para o seu dia a dia: é fácil de limpar, não acumula umidade e não espalha fungos no ambiente.
Proporcionando aqui em casa não apenas noites mais frescas, mas também mais tranquilas para o seu sono.
Fato de ser bivolt me deixa muito mais tranquila. Se caso ligar no 220 não queimar, oque já aconteceu muito comigo.
Perder o aparelho.
Recomendo ventilador muito bom.

Edilena sorrentino sespede, Sao paulo


O ventilador bivolt é excelente para qualquer pessoa, mas as pessoas que viajam com mais frequência para outras cidade, para passar um feriado prolongado ou as férias é um item indispensável, pois o fato do ventilador ser bivolt, não temos a preocupação de queimarmos nosso ventilador por engano ou esquecimento ou algum desavisado ligar o aparelho na voltagem errada, o ventilador bivolt também é ideal para residências ou outros locas que tenham tomadas tanto 110v como tomadas 220v.
A desvantagem é que quando comprei o meu ele saiu um pouco mais caro, que um ventilador de voltagem única, mas também não foi tão mais caro assim foi cerca de uns vinte reais de diferença.
Sandra Regina Ferreira, Viamão~RS


Ter um ventilador é certamente muito útil. Isso nos dá mobilidade conforme nossa necessidade. Eu já precisei viajar algumas vezes para locais que eu precisava levar um ventilador, mas o que eu tinha na época não era bivolt e a voltagem da localidade pra onde eu fui era diferente da voltagem da minha cidade, aqui no Rio de Janeiro a voltagem oficial é 110v e 127v, claro que é possível ter voltagem de 220v, mas é necessário medidas com a concessionária de energia e claro mudanças na instalação do imóvel, mas o padrão é 110v/127v. Já viajei para uma casa de campo por exemplo e necessitava de um ventilador e não foi possível usar o que eu já tinha. É um produto que vale o investimento apesar de ser mais caro que os que não são bivolts.

Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro


Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega